Blog

5 dicas para organizar o seu orçamento emocional no final do ano

por:

Blog HSM

Blog HSM

Consultores HSM

Enquanto ainda lidamos com os impactos de uma das mais graves crises das últimas décadas, nos vemos às voltas com a ascensão de outra pandemia silenciosa: os problemas de saúde mental. A falta de respostas concretas sobre temas como evolução de curvas de contágio, ondas de transmissão e disponibilização de vacinas deve continuar a acirrar sentimentos de ansiedade e preocupação nos últimos meses do ano. 

Uma das principais referências em inteligência emocional do país, Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, recomenda a criação um orçamento emocional para ajudar a atravessar o período de incerteza que deve continuar a nos acompanhar nos próximos meses. Em apresentação realizada durante a HSM Expo Now!, ele compartilhou cinco dicas simples para deixar essa conta no azul. Veja abaixo 

Cuide de seu sono 

Precisamos de pelo menos sete horas de sono para limpar as toxinas que o nosso corpo e o nosso cérebro acumulam durante o dia. Trata-se de uma questão neurológica. Por essa razão, é importante criar hábitos e rotinas que incentivem a qualidade de sono. 

Invista em relacionamentos positivos

Somos seres sociais. Essa é uma característica biológica que nos acompanha durante milhares de anos de evolução. Mesmo com as regras de distanciamento social, é importante buscar maneiras de se conectar com pessoas que despertem reações e emoções construtivas.  

Busque o seu propósito 

Tente identificar e se conectar ao seu sentido dominante de significado na vida. Trata-se de um passo fundamental para tomar decisões no curto prazo e se planejar para o médio e longo prazo (por mais difícil que isso pareça agora). 

Agradeça

É preciso calcular o capital emocional que acumulamos em nossas vidas. Por isso, é fundamental agradecer pelos acontecimentos que nos impactam positivamente. Tente imaginar cada três fatos positivos para cada fato negativo que marcou os últimos meses. . 

Perdoe

Pratique o perdão e o entendimento. Não deixe que a lembrança de uma pessoa que te prejudicou no passado continue a fazer retiradas emocionais da sua vida. 

Quer aprender como gerenciar suas emoções e desenvolver sua Inteligência Emocional? Faça sua inscrição para o curso Inteligência Emocional powered by HSM e Kronberg. Clique aqui

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens