Blog

3 séries que você precisa assistir antes que o ano acabe

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

O ano de 2020 trouxe consigo o fardo de um período histórico em todas as áreas, da estrutura sócio-política mundial à vida privada. Mas foi também um ano de um consumo massivo de literatura, música e produções audiovisuais.

Selecionamos três séries que você simplesmente não pode deixar de assistir ainda esse ano. Com recordes, premiações e nomes de peso, essa seleção te deixará ainda mais contente ao saber que todas terão continuidade em 2021. Desfrutem!

Gambito da Rainha
Baseada no romance homônimo do escritor Walter Tevis, a série da Netflix apresenta os conceitos do xadrez e faz referência a diversas personalidades do esporte, enquanto apresenta a história de uma enxadrista, Beth Harmon (Anya Taylor-Joy). Garry Kasparov, o melhor jogador de xadrez da história, foi um dos conselheiros da produção que foi bem recebida pela crítica e já se tornou a série mais vista da plataforma de streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo

Morning Show
Em consonância com a pauta do assédio por trás das câmeras que vem ganhando destaque nas manchetes internacionais, a série retrata a diretora de um prestigiado programa de TV matinal tendo que lidar com os desdobramentos da demissão de seu parceiro de bancada após ser acusado de má conduta sexual. A jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra uma novata que quer roubar seu lugar.

O Expresso do Amanhã
Baseada no longa do vencedor do Oscar, Bong Joon Ho, a distopia aborda a interferência do homem na natureza; um assunto cada vez mais presente em nossos debates cotidianos. Na série, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameaça do aquecimento global mas os planos não saem como o planejado e o planeta se transforma em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, em 2031, mas nem todos estão conformados com a situação. A ficção científica já teve a segunda temporada confirmada.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens