fbpx
Tempo de leitura: 1 minuto

A popularização das criptomoedas aumentou o interesse por plataformas de blockchain e suas possibilidades de aplicação (além dos serviços financeiros). Os diferentes potenciais já aparecem nas obras de alguns dos principais escritores, consultores e especialistas da nova economia. Pensando nisso, separamos uma lista com os livros indispensáveis para entender melhor sobre a tecnologia.

1- Blockchain Revolution – Don e Alex Tapscott

O livro investiga como o blockchain pode mudar as relações entre dinheiro, negócios e sociedade. A obra destaca o futuro da tecnologia e como ela irá impactar diferentes mercados. Entre os seus desdobramentos, os autores enxergam o surgimento da chamada internet do valor, uma rede marcada por relações mais democráticas e novos modelos de negócios.

2- Blockchain: Blueprint para uma nova economia – Melanie Swan

Fundadora do Institute for Blockchain Studies, a autora mostra como o crescimento do blockchain está lançando as base para a quinta inovação disruptiva. Além de explicar como a tecnologia funciona, ela apresenta – e defende – as possiblilidades de aplicação em diferentes indústrias, como o rastreamento automático de processos corporativos e a criação de banco de dados seguros.

3- The Business Blockchain – William Mougayar

Com mais de 30 anos de experiência em negócios e tecnologia, o autor William Mougayar oferece uma introdução sobre as vantagens do blockchain para empresas de qualquer setor. O autor prevê que, no futuro, essa nova tecnologia irá redefinir relacionamentos, estrututras de poder e mecanismos de governança, além de contribuir para o surgimento de novas oportunidades de negócios.

Quer conhecer as últimas tendências e tecnologias do mercado financeiro? Inscreva-se no Exponential Finance Brazil. O principal summit de finanças exponenciais do país acontece do dia 10 e 11 de setembro, em São Paulo.

Natália Fazenda
Área de Conteúdo da HSM

Receba novidades por e-mail.