Brasil

elevado à sua potência

Vivemos a era da troca, da inovação e da exponencialidade. A hora de transformar o Brasil em um País mais abundante é agora. Na 2º edição do #SUBRsummit, estaremos lado a lado com as mentes mais brilhantes do mundo para redescobrir o poder das tecnologias exponenciais.

Quais temas estarão em pauta?

Prepare-se para viver novas experiências em um evento totalmente reinventado, em formato 360° com 4 Arenas Temáticas de muito conteúdo, positivismo e abundância.

speakers

Pascal

Finette

Finette é diretor do departamento de
Empreendedorismo e Inovação Aberta da
Singularity University e cofundador da
radical.Ventures.

Disrupção, Distopia e Decisões: da disrupção exponencial a impactos globais

Seu trabalho está focado na intersecção entre tecnologia, impacto global e cultura, e ele inspira, educa e capacita empreendedores, irritadores corporativos e agentes de mudanças a enfrentar os problemas mais complexos e intricados de nosso tempo.

Dedicou sua carreira a expandir os limites da tecnologia e acredita com paixão que terá impacto profundo ao melhorar as condições de vida da humanidade. Já atuava na internet antes mesmo de existirem navegadores, fundou uma série de startups de tecnologia, liderou o Platform Solutions Group da eBay na Europa, lançou uma firma de consultoria que ajuda empreendedores em suas estratégias e operações, e investiu em várias empresas de tecnologia em estágio inicial.

Na Mozilla, Finette liderou o Open Innovation Lab, criou o programa de aceleração WebFWD e liderou o Office of the Chair. Como diretor da Google.org, investiu em organizações de forte impacto social em todo o mundo. Além disso, fundou as organizações sem fim lucrativo Mentor for Good e The Coaching Fellowship, e o movimento GyShiDo (Get Your S%#& Done). É autor do livro The heretic: daily therapeutics for entrepreneurs e publica “The Heretic”, newsletter altamente opinativa, lida por dezenas de milhares de agentes de mudanças em todo o mundo.

Finette escreve e dá palestras frequentes sobre a magia e o potencial que existem na intersecção entre tecnologia, cultura e impacto global. É também coach executivo, coativo, especializado, que trabalha para que seus clientes atinjam o pleno potencial de liderança. Acima de tudo, Finette gosta de colaborar com agentes de mudança que querem e conseguem melhorar as coisas.

Tiffany

Vora

Chefe de departamento e vice-diretora de Medicina e Biologia Digital na Singularity University

Biologia digital: Programando o futuro do Brasil de dentro para fora

Tiffany Vora é uma educadora, escritora, cientista, pesquisadora e empreendedora ansiosa para compartilhar sua diversidade de experiências com a Singularity University como chefe de departamento e vice-diretora de Medicina e Biologia Digital.

Depois de se formar em Biologia e Química pela New York University, Vora trabalhou na Bristol-Myers Squibb com tecnologias de ponta para a descoberta de medicamentos. Sua pesquisa de PhD no departamento de Biologia Molecular da Princeton University foi financiada pela NASA e levou-a aos campos emergentes da genômica, biologia de sistemas e biologia computacional. Foi nessa época que adquiriu interesse pelas mudanças culturais que acompanham as novas tecnologias e novas formas de pensar. Vora traduziu esse interesse em uma perspectiva global ao ingressar na American University, no Cairo, como professora visitante assistente, onde liderou a elaboração do currículo fundamental em pensamento científico e organizou aulas de biologia computacional para não programadores.

Após retornar aos Estados Unidos, Vora fundou a Bayana Science, empresa de edição, escrita e consultoria dedicada à excelência na comunicação científica. Também lecionou no departamento de Bioengenharia da Stanford University. Ela contribuiu para literalmente milhares de propostas de bolsas de estudo, artigos de pesquisa, apresentações, livros didáticos e outros trabalhos nas áreas de medicina, ciência da computação, física aplicada, química, nanotecnologia e ciências da vida.

Vora adora dar longas caminhadas e mergulhar para ter contato próximo com o mundo natural. Ela viaja muito com sua família, buscando novas experiências e culturas, e gosta de compartilhar suas paixões lecionando, escrevendo e dando palestras.

Taddy

Blecher

Taddy Blecher é CEO do
Instituto Maharishi.

Moonshots in Education

Taddy Blecher é CEO do Instituto Maharishi, do Imvula Education Empowerment Trust e da Associação de Desenvolvimento Individual e Comunitário. Foi presidente da força-tarefa de Empreendedorismo, Educação e Geração de Empregos do governo da África do Sul.

Ele é pioneiro do movimento em prol do ensino universitário gratuito na África do Sul e ajudou a criar seis instituições de nível superior de livre acesso. Com Richard Branson, cofundou a Branson School of Entrepreneurship (BSE) e arrecadou mais de 500 milhões de rands [cerca de 137 milhões de reais] em dinheiro, imóveis e ativos para apoiar o livre acesso à educação pós-ensino médio.

Como resultado, mais de 17.050 sul-africanos desempregados receberam instrução, encontraram emprego e passaram da pobreza para a classe média. Esses jovens outrora desempregados hoje recebem salários que totalizam mais de 1 bilhão de rands [cerca de 273 milhões de reais] por ano e terão uma remuneração esperada de 27,2 bilhões de rands [cerca de 7 bilhões de reais] ao longo da vida.

Mais de 600 mil jovens estudantes sul-africanos foram beneficiados com cursos educacionais e de treinamento em habilidades práticas com duração de uma semana.

Jason

Silva

Jason Silva é o apresentador indicado ao Emmy de Brain Games, a prestigiosa série do canal National Geographic, transmitida em mais de 100 países, também indicada ao Emmy.

Silva é o criador da série da internet Shots of Awe – microdocumentários que exploram criatividade, inovação, tecnologia disruptiva, futurismo, metafísica, existencialismo e a condição humana. Definindo a si mesmo como um wonderjunkie.

A Imaginary Foundation escreveu a respeito de Silva: “Como um DJ ontológico, ele recompila o código-fonte da filosofia ocidental mesclando-o e triturando-o em alguma forma de criatividade recombinante que eleva o nosso entendimento insosso e prosaico para o nível de um romance cognitivo altamente sensual”.

Outros descreveram Silva como “um filósofo performático moderno, um DJ digital, um revitalizador e remixador do otimismo e, acima de tudo, um curador de ideias, de inspiração e de reverência. Como um trompetista ou um Charles Mingus digital contemporâneo, ele inventa, evoca e improvisa um complexo emaranhado de ideias com extravagante entusiasmo, agilidade superafiada e uma vivacidade de tirar o fôlego”.

“Um Timothy Leary da era dos vídeos virais” foi como The Atlantic descreveu o cineasta, filósofo e personalidade televisiva Jason Silva, que também já foi descrito como “parte Timothy Leary, parte Ray Kurzweil e parte Neo de Matrix.”

Em suma: filosofia, ciência e arte para a geração do YouTube. Os vídeos, “que mais parecem trailers cinematográficos de ideias”, de acordo com The Atlantic, se viralizaram na internet e foram vistos mais de 13 milhões de vezes. Influenciadores como Ron Howard, Richard Branson, Leo Dicaprio, Jane Rosenthal (cofundadora da Tribeca Films), o ator Mark Ruffalo e muitos outros têm divulgado os vídeos de Silva pelo Twitter.

Jason criou a série da internet Future of Us para a AOL, explorando a tecnologia exponencial e o futuro da humanidade. Também poderá ser visto apresentando uma série de oito partes, Origins: The Journey of Humankind, da National Geographic, que foi lançada em março de 2017.

Um palestrante global ativo e prolífico, Silva já falou na TEDGlobal, na Zeitgeist Conference do Google, em inúmeros eventos especiais da Microsoft, IBM, Adobe, Oracle, Electronic Arts, Honeywell, PEPSICO, Intel e Dolby, e em muitas outras conferências ao redor do mundo. Também foi destaque no Tribeca Film Festival, Ópera de Sydney, Ideas Festival da The Economist, Conferência DLD, Singularity Summit, Conferência PSFK, Ciudad de las Ideas do México, Conferência Interativa de Seattle, Ideas Week de Chicago, SXSW Interactive e Festival de Publicidade de Cannes (Cannes Lions). Silva nasceu na Venezuela e, de 2005 a 2011, foi apresentador da CurrentTV, a rede independente ganhadora do Emmy criada pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore, onde apresentou, escreveu e produziu mais de 100 horas de conteúdo original. Ele deixou a rede para tornar-se, de acordo com The Atlantic, “um cineasta em tempo parcial e um loquaz palestrante itinerante em tempo integral das TEDTalks”.

David

Hunt

Consultor em agricultura
sustentável e em legislação e
empreendedorismo agrícolas.

Consultor em agricultura sustentável da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada do Departamento de Energia dos Estados Unidos e em legislação e empreendedorismo agrícolas do Gabinete de Desenvolvimento Agrícola e Rural da União Europeia.

Ex-banqueiro corporativo, David Hunt, seu irmão Ross e Robin Johnston cofundaram a Cainthus, empresa dedicada a fornecer dados diários sobre o comportamento individual do gado leiteiro, combinando reconhecimento facial com inteligência artificial para aumentar a produtividade de cada vaca.

Com rica história familiar na agricultura, Hunt sempre foi fascinado pelas oportunidades que as tecnologias emergentes oferecem ao setor agrícola.

É membro do Exponential Advisory Board da Singularity University no Vale do Silício, Califórnia, fundada por Peter Diamandis e Ray Kurzweil para educar as pessoas sobre o impacto que as tecnologias de evolução exponencial podem ter no mundo.

Jeffrey

Rogers

Facilitador, palestrante
e designer de programas.

Jeffrey Rogers é facilitador, palestrante e designer de programas que cria experiências educacionais interativas baseadas em storytelling, engajamento e interações lúdicas.

É cientista social com formação acadêmica — University of California (Berkeley) e University of Texas (Austin) — com talento especial para refletir sobre o futuro e profunda crença no potencial transformador das tecnologias exponenciais como ferramentas capazes de reduzir o risco de experimentos, acelerar o aprendizado e provocar mudanças.

Rogers dá palestras frequentes nos Estados Unidos e no exterior sobre o pensamento exponencial e conduz workshops de storytelling e resolução criativa de problemas. Recentemente, como moderador, conectou informações, ideias e pessoas no Programa Executivo da Singularity University e em inúmeros programas de tecnologias exponenciais e estratégia para a Oracle, Google, Roche, NBC, Aegon e outras marcas globais.

Antes de ingressar na Singularity University, Rogers passou uma década formulando soluções de aprendizado e desenvolvimento em vários setores, desenhou e entregou programas premiados de educação e treinamento. É diretor de Desenvolvimento de Facilitadores e Professores da Singularity University, onde trabalha de perto com o corpo docente para descobrir as qualidades e pontos fortes de cada indivíduo como comunicador e instrutor, cocriando experiências altamente elogiadas, centradas nos alunos tanto na Singularity University como na internet.

Joana D'arc

Félix de Sousa

Natural da cidade de Franca (SP). Formada em Química, com mestrado e doutorado pela Unicamp e pós-doutorado pela Harvard University.

A cura que vem dos resíduos

É especialista do Inmetro na Área de Sustentabilidade do Processo Produtivo de Couros.

Na Escola Técnica Estadual Professor Carmelino Corrêa Júnior (Centro Paula Souza), é coordenadora e professora do Curso Técnico em Curtimento e também professora dos Cursos Técnicos em Biotecnologia e Meio Ambiente. Coordena e desenvolve projetos de pesquisa na área de resíduos sólidos, para reaproveitamento de resíduos do setor coureiro-calçadista, transformando-os em novos produtos, como pele humana para transplantes e testes farmacológicos; cimento ósseo para remodelação, reconstituição e transplantes de ossos; calçados antimicrobianos para combater e prevenir doenças nos pés; fertilizantes organominerais sustentáveis; cimento verde e biodiesel ecológico. Possui 15 patentes nacionais e internacionais. Com a inclusão de alunos da educação básica, com idades entre 14 e 20 anos, em atividades de iniciação científica desses projetos de pesquisa, conseguiu reduzir a evasão escolar na ETEC Prof. Carmelino Corrêa Júnior, além de transformar para melhor a vida desses jovens vulneráveis, a maioria deles carente, até então sem boas perspectivas de vida.

Por suas atividades acadêmicas diferenciadas, já foi agraciada com 104 prêmios e honrarias, dentre as quais se destacam: Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia 2014, quando foi eleita a pesquisadora do ano pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); Personalidade do Ano no Prêmio Faz Diferença, concedido pelo jornal O Globo em 2018; título de Professora Honoris Causa, concedido pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão em 2018; Medalha Theodosina Ribeiro 2018, concedida pela Assembleia Legislativa de São Paulo; Prêmio Sim à Igualdade Racial 2018, na Categoria Inspiração, concedido pelo Instituto de Identidades do Brasil; Genius Olympiad 2017, concedido pela State University of New York do Campus Oswego; Prêmio do Conselho Regional de Química da 4o Região nos anos 2014, 2015 e 2017; Prêmio de Reconhecimento Científico pelo projeto Pele Humana para Transplantes e Testes Farmacológicos, concedido pela American Association of Pharmaceutical Scientists (AAPS) na INTEL ISEF 2014, em Los Angeles; Professora Destaque da Mostra Paulista 2013; além de prêmios na Febrace nos anos de 2013 a 2018; na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, em Novo Hamburgo (RS), em 2014 e 2015; na Mostra Paulista em São Paulo nos anos 2013, 2014 e 2017; e também Prêmio Couromoda de Boas Práticas Socioambientais no Setor Coureiro-Calçadista de 2008, na Categoria Inovação em Produto; e Moção de Aplausos e Congratulações na Câmara Municipal de Franca em 2002, 2013, 2014, 2017 e 2018.

Tema Abordado:

A pesquisadora premiada Joana D’arc apresenta as possibilidades que o meio ambiente apresenta à medida em que se estabelece uma relação de equilíbrio com ele, em especial considerando o setor da saúde, de uso de resíduos do setor coureiro-calçadista para transplantes de pele e testes farmacológicos; cimento ósseo para remodelação, reconstituição e transplantes de ossos e outras aplicações

Murilo

Gun

Ele foi um dos pioneiros da
internet no Brasil. social.

Criatividade e educação do futuro.

Ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário para ser comediante.

Com seu show solo, viajou por todo o Brasil e foi parar no Netflix. Na TV, trabalhou como apresentador do Comedy Central, SBT e Multishow.

Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University.

Em 2015, fundou a Keep Learning School, startup de cursos online de criatividade, que já teve mais de 10 mil alunos.

Tema Abordado:

Como a criatividade pode ser a força que irá transformar as escolas do Brasil e como a inovação pode gerar um movimento de transformação tão necessário no nosso modo de aprender e ensinar. O comediante Murilo Gun apresenta seu ponto de vista de como a educação brasileira pode acompanhar as rápidas mudanças do mundo e seguir caminho de se tornar uma referência global.

Nathana

O’Brien Sharma

Nathana O’Brien Sharma é professora da Singularity University.

Esperanças, exageros e realidades: a inteligência artificial na indústria hoje

Suas áreas de especialização incluem blockchain, criptomoedas, política, direito e ética.

Ela escreve artigos e dá palestras para o público internacional sobre o futuro da tecnologia, direito e negócios. Sharma é diretora de políticas corporativas e assessora jurídica da Mobilecoin, Inc., empresa de pagamentos via blockchain com foco especial em segurança. Ela é diretora jurídica da Labelbox, uma das startups de inteligência artificial mais instigantes do Vale do Silício. Também presta consultoria a empresas e governos sobre as aplicações da tecnologia blockchain e da inteligência artificial.

Sharma foi sócia na área de propriedade intelectual do Gunderson Dettmer, um novo e importante escritório de advocacia especializado em capital de risco, onde assessorou inúmeras empresas de tecnologia sobre privacidade de dados e estratégias de cibersegurança. Também trabalhou na Suprema Corte de Israel e no Centro de Tecnologias Criativas.

Sharma formou-se e obteve MBAs da Yale Law School e da Yale School of Management, e concluiu o Programa de Pós-Graduação da Singularity University em 2012.

Luciana

Watari

Luciana Yumi Watari é CEO da Ergostech, empresa brasileira que desenvolveu a tecnologia inovadora para a produção de hidrogênio renovável pela transformação de resíduos em produtos de alto valor agregado.

Nascida no Japão e com alma brasileira, Luciana é movida pelo objetivo de contribuir para o crescimento sustentável da humanidade por meio da ciência.

Graduada em Administração de Empresas, com foco em negócios internacionais e marketing, possui sólida experiência como membro do conselho de administração em empresas do setor de biotecnologia. Atualmente exerce influente papel na multiplicação de negócios voltados aos setores de energia, sustentabilidade e energia renovável em nível mundial.

Yumi Watari é pioneira na implantação da primeira planta comercial de bio-hidrogênio do mundo, a ser instalada no estado da Califórnia (Estados Unidos), empreendimento considerado marco na transição entre as atuais economias não renováveis para as futuras economias renovável e sustentável.

Vivendo entre Brasil, Estados Unidos e Japão, a jovem nipobrasileira também colabora para disseminar novas indústrias que melhorarão os setores de saúde, ambiente político e econômico, contribuindo, assim, com a geração de empregos no setor energético.

Alessandra

Zonari

Cofundadora e CSO da OneSkin Technologies.

Quem quer viver para sempre?

Realizou parte do doutorado e pós-doutorado no Grupo 3Bs, sede do Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, situado em Portugal. Em seguida, obteve um segundo pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Publicou dezenas de artigos científicos em periódicos internacionais de alto impacto e submeteu duas patentes nos Estados Unidos. Apresentou seu trabalho nos principais congressos científicos da área em diversos países, incluindo Brasil, Portugal, Áustria, Turquia, Canadá e Estados Unidos.

Em 2015, cofundou sua primeira startup de biotecnologia, a Vetherapy, empresa portuguesa que fornece terapias com células-tronco para tratamento de doenças em animais. Em 2017, mudou-se para San Francisco e juntou-se à equipe de colegas da UFMG e USP como cofundadora e CSO da OneSkin, empresa de longevidade focada no rejuvenescimento humano. Ambas startups foram selecionadas e participaram do maior programa de aceleração de startup biotecnológica: IndieBio.

Atualmente, na OneSkin, seu principal objetivo é continuar traduzindo seu conhecimento científico em tecnologias inovadoras que possam promover, primeiro, o rejuvenescimento da pele e, posteriormente, de todo o organismo, possibilitando um envelhecimento mais saudável.

Tema Abordado:

Conheça como um grupo de brasileiros estão desenvolvendo maneiras reprogramar “o código da vida”, levando o conceito de longevidade a outro entendimento. Como Alessandra e a One Skin atuam hoje e como pretender redefinir o conceito de envelhecimento, criando um imaginário de saúde, qualidade de vida e felicidade.

Luiz

Chacon

CEO da SuperBAC

Bioinovação e a recuperação da natureza

Empresário brasileiro, administrador e empreendedor da Endeavor, Luiz Chacon Filho fundou há 20 anos o que veio a ser a maior empresa de biotecnologia do Brasil, a SuperBAC.

BAC, como é conhecido entre os amigos, tem a biologia em seus genes. Ele se inspirou em seu avô paterno, Dinoberto Chacon, cientista premiado internacionalmente.

Desde os 19 anos, Chacon procura agregar propósito a um grande sonho: valer-se da inteligência da própria natureza utilizando as bactérias para criar soluções biotecnológicas que atendam as demandas de uma sociedade em constante transformação.

Hoje a SuperBAC atua nos setores de Saneamento, Óleo e Gás, Varejo e Agricultura e busca se consolidar como referência mundial em biotecnologia, gerando valor para os negócios, mas sempre focados na sustentabilidade do planeta.

Tema Abordado:

Como bactérias podem atuar na solução de problemas ambientais? Este é só um dos tópicos que Luis e sua empresa, a SuperBAC, aborda em seu propósito de gerar valor ao mesmo tempo que revitaliza o meio ambiente. Conheça a bioinovação em ambientes como agricultura, saneamento básico e mais.

Luiz

Calado

É presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Como as criptomoedas estão mudando o dinheiro e os negócios.

É empreendedor, pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, investidor- anjo, conselheiro, desenvolvedor aposentado, viciado em finanças, tecnologia, ciência, blockchain, bitcoin, pagamentos e pensamento exponencial. Foi membro do conselho e avaliador no Start-Up Brasil.

É presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Possui extensa gama de artigos e livros publicados nas áreas de finanças e economia internacional. No Brasil, é conhecido por seus best-sellers Imóveis (ed. Saraiva), Fundos de investimento (ed. Campus) e 7 passos para o melhor relacionamento bancário (ed. Saraiva), por ensinar finanças de maneira descomplicada para pequenos investidores e empresários. No exterior, ministrou várias palestras e publicou artigos citados por acadêmicos.

Nos últimos anos, Luiz Calado esteve envolvido em projetos internacionais para os governos brasileiro, britânico, chileno, colombiano, peruano, mexicano e de países da União Europeia. Atuou nas mais significativas entidades brasileiras, como CNI, Sebrae, CVM, BNDES, Anbima, Febraban, Cetip, BMFBovespa, Abrapp, SindiApp, ICSS, dentre outras.

Tema Abordado:

Ele trará um panorama sobre como o sistema financeiro do Brasil é um dos mais avançados do mundo e como as criptomoedas, irão impactar e moldar o futuro do setor financeiro.

Lincoln

Ando

É fundador e CEO da IDwall.

Transformando as relações de confiança na era digital

Lincoln Ando, 27 anos, é reconhecido pelo MIT como um dos jovens mais inovadores abaixo dos 35 anos (MIT Innovators Under 35 2018) e pela Forbes como um dos maiores empreendedores abaixo dos 30 (Forbes 30 Under 30 2018).

Começou a programar aos 13 anos de idade, formou-se em Computação pela Unicamp, especializou-se em Segurança da Computação e obteve Executive MBA em Harvard. É fundador e CEO da IDwall, empresa conhecida como principal player no segmento de segurança, antifraude e RegTech (Regulatory technologies — tecnologias de regulamentação — que ajudam empresas do setor financeiro nos processos regulatórios e de compliance).

Tema Abordado:

Lincoln abordará o case da IDWall, startup que por meio de tecnologias exponenciais como blockchain, vem se tornando o principal player no segmento de segurança, antifraude e RegTech (Regulatory Technologies), auxiliando bancos, fintechs e empresas a na análise de risco de clientes e assim estabelecendo experiências e relações de maior confiança e segurança entre negócios e usuários.

João Paulo

G. Barrera

Escritor bilíngue, premiado pela NASA, reconhecido na ONU

Uma aula com o mais jovem professor do mundo

O garoto brasileiro João Paulo Guerra Barrera, de 8 anos, está cursando o 5o ano do ensino fundamental. Apesar da pouca idade, João Paulo está construindo sua história e mostrando para jovens do Brasil que educação, respeito e coragem são os melhores companheiros, em qualquer idade.

João Paulo é o mais jovem escritor bilíngue do mundo, com três livros publicados, o primeiro deles lançado aos 6 anos de idade. Ele é o mais jovem da história a vencer um concurso mundial da NASA (o NASA Ames Space Settlement Contest 2017), concorrendo com mais de 6 mil estudantes de até 18 anos. Foi nomeado embaixador do NASA Science Days para educação no Brasil, programa em parceria com o Kennedy Space Center e a Câmara de Comércio Brasil-Flórida que ensina o método STEM para jovens brasileiros.

É chanceler de educação inclusiva do TiX Letramento — plataforma de tecnologia brasileira que promove a ampliação de oportunidades para crianças e jovens com deficiência por meio da educação e do portfólio da Singularity University, uma das maiores escolas de inovação e empreendedorismo do mundo.

Apoiador da Agenda ONU 2030, reconhecido pela Secretaria-Geral da ONU para Infância e Juventude na sede da organização em Nova York. É o Brasileiro do Ano na educação desde 2017.

Palestrante nacional e internacional, tendo representado os jovens talentos do Brasil em diversas ocasiões. João Paulo criou uma petição em agosto de 2018 com sugestões de melhorias na educação do Brasil, com base em suas visitas a escolas públicas e privadas, onde com frequência está presente conversando com os estudantes do ensino fundamental. Como João Paulo sempre fala: “Não importa a idade, o importante é a vontade de realizar os seus sonhos”. E complementa: educação, respeito, coragem e ação podem transformar qualquer nação.

Tema Abordado:

Quem é João Paulo Barrera, o mais jovem escritor bilíngue do planeta? Conheça o perfil do garoto de 8 anos ganhador de um concurso mundial da NASA num exemplo para crianças e jovens do Brasil. Saiba como ele interpreta o cenário educacional brasileiro e o que deve ser feito para que outros jovens tão brilhantes quanto ele surjam pelo Brasil.

Onicio B. Leal

Neto

É biomédico, epidemiologista,
cientista, especialista em saúde
coletiva, mestre em Saúde Pública,
PhD em Saúde Pública e empreendedor
social.

Salvando vidas com inteligência

É pesquisador de pós-doutorado no Center for Child Well-Being & Development, na Universidade de Zurique, e consultor de pesquisa do Unicef Malawi, liderando projetos de aplicação de wearables, drones e machine learning no desenvolvimento infantil.

Fundou o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), em Recife, tornando-se referência em Detecção Digital de Doenças.

Atuou em Serviços de Inteligência Epidemiológica nos governos municipal, estadual e federal, ajudando a preparar as estratégias de saúde para monitorar os riscos durante a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 e a elaborar respostas a eles. Foi consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), implementando a detecção digital de doenças no Ministério da Saúde em 2014. Cofundou a Epitrack, onde atua como diretor-executivo, liderando projetos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e Suíça.

É um dos embaixadores da Singularity University no Brasil, estando à frente do SingularityU Recife Chapter. Foi eleito pela Pequenas Empresas Grandes Negócios um dos empreendedores mais brilhantes do Brasil em 2016, recebeu o prêmio da PEGN/Insper Empreendedor de Sucesso 2017 e venceu o M-Government Award 2017 na categoria de Melhor Aplicativo de Saúde para Governos (Dubai).

Nos últimos cinco anos publicou uma dezena de artigos científicos em periódicos de alta relevância no Brasil e exterior. Onicio já promoveu palestras em grandes e importantes instituições como: TEDxRecife, Fundação Oswaldo Cruz, Braskem, Pernod Ricard, Festival Wired, LIKA-UFPE, Expo EPI, Instituto de Saúde Pública e Medicina Tropical de Basel (Suíça), Kantosspital St. Gallen (Suíça), Medicine 2.0 (Reino Unido), International Society for Disease Surveillance, Filadélfia (EUA), Congresso Brasileiro de Criatividade (CRIARH), Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital da Criança de Brasília, Instituto Butantã, Unicef Malawi, Epicrowd, EpiHack, dentre outros.

Tema Abordado:

Onicio contará como a tecnologia e a análise de dados podem ajudar na prevenção e combate a doenças um país de dimensões continentais como o Brasil. Como o empreendedorismo e iniciativas ligadas ao desenvolvimento de projetos digitais auxiliaram órgãos públicos no monitoramento de riscos epidêmicos e quais são as oportunidades que o Brasil oferece no campo da saúde.

Glaucia

Alves

É diretora de consultoria na Deloitte para a área de inovação e transformação digital de indústrias baseadas em engenharia.

Engenheira civil pela UFMG, mestre em Engenharia de Produção e Inovação pela UFRJ, MBA pela COPPEAD-UFRJ e University of San Diego, doutoranda em Estratégias de Inovação Aberta para Multinacionais pela COPPEAD-UFRJ.

Glaucia é certificada como Master Black Belt em inovação corporativa pela SGS. Além disso, é professora do MBA da Fundação Dom Cabral para modelos estratégicos na era digital, membro do Centro Nacional de Referência em Inovação pela mesma instituição, advisor e avaliadora de diversas startups no ramo de infraestrutura e head de missões de conexão entre executivos brasileiros e o Vale do Silício.

Foi responsável pela primeira aceleradora de construtechs do Brasil e, como Chief Innovation Officer no ramo de infraestrutura pesada, reformulou a inovação para esse mercado, atuando em projetos de inovação em grandes obras nas Américas, Europa, África e Ásia.

Glaucia é palestrante internacional dos temas de inovação, recebeu prêmios por artigos e apresentações nos Estados Unidos, Itália e Emirados Árabes. Em 2018 foi premiada pelo Valor Econômico, PwC, ABStartups e FIEMG por liderar um dos melhores programas de inovação aberta do Brasil.

Filipe Braga

Ivo

Diretor de Novos Negócios da Sunew.

A nova fronteira da energia

Graduado em Administração pela UFMG e Université de Liège, MBA pela Fundação Dom Cabral e curso executivo na Singularity University.

Filipe é empreendedor, professor no curso de MBA da PUC-Minas, palestrante e apaixonado por inovação, tecnologia, empreendedorismo e startups. Atualmente, atua como diretor de Novos Negócios da Sunew. É também embaixador da Singularity University.

Tema Abordado:

Entenda com Filipe Braga Ivo, da Sunew, porque o momento da energia solar é agora e como Brasil é um dos países mais privilegiados do globo neste assunto; veja também como é possível construir um futuro sustentável atrelado a alta capacidade produtiva e qual o futuro desta tecnologia, cada vez mais acessível a cada ano que passa.

Augusto

Terra

Engenheiro de alimentos, empreendedor, investidor e fundador da Food Ventures.

Como o Brasil tem potencial de tornar-se referência em inovação na cadeia de alimentos, Augusto estabeleceu como sua missão transformar a forma como nosso país alimenta o mundo.

Dedicou os últimos anos ao desenvolvimento de negócios ligados a inovação, incluindo uma startup na área de turismo e outra na distribuição de alimentos para restaurantes. Atuou e participou do ecossistema brasileiro de inovação, com passagem por aceleradoras e empresas juniores. Deu palestras e fez apresentações em eventos sobre o potencial da tecnologia e seu impacto na alimentação global.

Ao iniciar seus investimentos em startups pelo IVP, grupo de investidores-anjo, surgiu a oportunidade de ajudar empreendedores a resolver os maiores problemas da cadeia de alimentos.

Para reforçar sua missão, Augusto aproximou do mercado de startups e das grandes empresas que buscam respostas aos maiores desafios da cadeia as Faculdades de Engenharia de Alimentos da Mauá e Unicamp. Criou um canal sobre a vertical de alimentos para distribuir mais informações aos empreendedores para que criem negócios transformadores e pensem na grandeza e responsabilidade social do Brasil.

Renata

Puchala

Trabalha na Natura e é sócia-fundadora da Become.

Desde 2000 trabalha na Natura, onde liderou as principais áreas de negócio e sustentabilidade da empresa.

Sendo porta-voz da empresa para os temas: economia de floresta em pé, Amazônia, sociobiodiversidade, community trade, cadeias produtivas sustentáveis, desenvolvimento territorial, impacto social, sustentabilidade e negócios sustentáveis. Seu último papel foi como head de marca, marketing e sustentabilidade para o processo de expansão mundial da Natura.

É sócia-fundadora da Become, hub de inovação em sustentabilidade, e líder influenciadora da agenda de desenvolvimento sustentável como alavanca de valor para negócios, atuando diretamente nas redes globais Sistema B, Pacto Global da ONU, Ellen MacArthur Foundation e Climate Ventures.

Administradora de empresas graduada pela FEA-USP, mestre em Gestão Internacional pela Universidade de Grenoble, França, com especialização em “Doing Business for Good” pela Schumacher College e mestranda em “Leadership for Sustainability” na Universidade de Cambridge, Reino Unido.

Felipe

Fontes

Fundador da Nearbee, startup que usa tecnologias inovadoras em segurança pública.

Ocupou posições estratégicas em grandes corporações até que, em 2013, abriu mão de sua carreira para empreender em negócios de impacto.

Desde então, Felipe concilia propósito a suas atividades profissionais. Vem empregando a tecnologia para melhorar a eficiência da gestão pública e a qualidade de vida dos cidadãos Contribui também com projetos disruptivos de transformação social, como o Liquecracia, que promove a digitalização total do processo democrático.

Graduado em Administração pela UFMG e pós-graduado em Gestão e Marketing.

Bruna

Paese

Empreendedora, criadora do Iubi

Bruna Paese é empreendedora, criadora do Iubi, robô que gamifica a rotina de crianças em tratamento de doenças crônicas.

Sua mente criativa e inquieta a fez acreditar e trabalhar em sua startup, a Citse, cujo mote é: better cities, better lifes. Essa experiência a levou a participar do Hackaton da IBM e ser vencedora da categoria VR com o tema cidades.

Formada em Administração de Empresas pela Unioeste e com MBA em Estratégia de Empresas pela FGV/ISAE. Publicou um capítulo no livro Melhores trabalhos de conclusão de curso pela Isae/FGV 2011, editado pela Springer e apresentado no World Symposium on Sustainable Development at Universities em Manchester, Reino Unido.

Bruna também se descobriu uma empreendedora in-house quando trabalhava na GVT (atualmente VIVO), quando ganhou um prêmio de honra ao mérito por ter descoberto uma falha no sistema que gerava rombo no caixa da empresa. Depois disso, passou a visitar áreas para resolver problemas e identificar oportunidades de melhoria. Dinâmica, além de consultora autônoma e palestrante, é fundadora e membro do 300 mulheres, que presta consultoria gratuita, empoderando outras mulheres e seus negócios.

Empreendedorismo in-house é similar ao que o mercado conhece como intraempreendedorismo, que tem o propósito de reconhecer os talentos empreendedores internos e saber aproveitá-los de maneira inteligente, fazendo com que eles apresentem soluções internas que ajudem a empresa a otimizar processos, ganhar eficiência, vender mais e criar outras soluções e produtos. Bruna ensina como manter e aproveitar esses talentos.

Dr. Plinio

Nastari

Presidente da Datagro, a maior consultoria mundial de açúcar e etanol.

Colheitas de energia

Foi presidente do Conselho da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro dos Grupos Técnicos da Comissão Nacional de Energia, e da Comissão Interministerial do Açúcar e do Álcool.

É o representante da Sociedade Civil no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Economista responsável pelos casos do etanol, açúcar, bananas e pneus perante a Corte Internacional do Comércio e a Organização Mundial do Comércio, e professor de Economia na EAESP-FGV durante 18 anos. Foi autor principal do IPCC. É mestre e doutor em Economia Agrícola pela Iowa State University.

Tema Abordado:

Dr. Plinio Lastrai, Presidente da Datagro, apresenta um panorama de fontes energéticas renováveis as quais nosso país já é uma referência. Qual a relação do ambiente agro com a produção de energias renováveis e que oportunidades se encontram na interseção destes dois ambientes em que o Brasil é potência mundial.

Aline Oliveira

Pezente

Aline Oliveira Pezente é líder de estratégias globais em economia digital da cadeia de suprimentos agrícolas da Cargill e cofundadora da Traive.

O case Traive. Alimentando o futuro da agricultura.

Ela combina uma compreensão profunda do setor agrícola e expertise em tecnologias de ponta, além de uma genuína paixão por liderar transformações digitais nessas áreas.

É empreendedora e líder de negócios com foco no desenvolvimento de tecnologias e produtos de consumo para o setor agrícola. Suas especialidades incluem definição de estratégias de inovação e criação de produtos, além de uma capacidade única de conjuminar ideias insólitas, porém desconexas, em negócios de sucesso.

Antes de ingressar na Cargill, Pezente cofundou e desenvolveu os algoritmos de modelos preditivos da Traive (empresa apoiada pelo programa F2F da Techstars), uma startup agri-fintech que utiliza inteligência artificial e scalable analytics para criar uma plataforma online de empréstimos que oferece crédito e gera valor para agricultores. Em 2018, seu nome foi incluído na lista “35 Inovadores da América Latina com Menos de 35 anos” do MIT Technology Review pelo trabalho que desenvolveu na Traive, uma tecnologia revolucionária para resolver problemas dos sistemas bancário e financeiro na agricultura.

Pezente é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, mestre em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA) de São Paulo e mestre em Administração e Tecnologia pelo Massachusetts Institute of Technology, onde se especializou em data analytics.

Tema Abordado:

O mundo precisará triplicar sua capacidade produtiva para alimentar as gerações futuras e a Traive é uma das Agri-Techs que contribuem com este desafio.

Aline Oliveira, sua co-fundadora, apresentará a plataforma de empréstimo on-line, que por meio de análise de dados e tecnologia prevê o desempenho de produtores agrícolas e os conectam a bancos e investidores para acesso a créditos mais vantajosos e redução do risco financeiro, tornando o financiamento do setor agrícola mais sustentável e igualmente distribuído.

José

Rubinger

Empresário mineiro, administrador, engenheiro e empreendedor serial há mais de 30 anos.

José Rubinger vem dedicando seus últimos dez anos à criação de tecnologias que possam mudar a vida de milhares de pessoas.

Em 2018 um de seus projetos foi escolhido pela Singularity University Ventures e hoje é a única solução tecnológica brasileira na área de educação que adquiriu o título tão almejado de Portfolio Company. A solução transforma a vida de pessoas com deficiências físicas, motoras e até intelectuais e já ganhou várias premiações, inclusive algumas internacionais.

Samira

Bueno

Diretora Executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segurança pública: agenda de hoje e amanhã

mestre e doutora em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).

Com período sanduíche no Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge. É diretora-executiva da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública e colunista da rádio CBN no programa Cidade Segura.

Tema Abordado:

Ela abordará as características dos órgãos de segurança, o status quo da segurança pública dos grandes centros urbanos brasileiros e o panorama do que se conecta e o que se desconecta com o mundo atual, em transformação; e o mundo futuro, permeado por tecnologias exponenciais.

Rodrigo

Liderou por oito anos estratégias de mercado em multinacionais no Brasil e exterior em projetos de mais de meio bilhão de dólares.

Hyperloop Transportation Technologies: o futuro da mobilidade chegou!

Foi conselheiro em startups para negociações valendo mais de R$ 130 milhões. Semanalmente contribui como mentor de fundos de investimento e aceleradoras em países como Chile e Austrália e é conselheiro do ambicioso projeto de inovação, o 2071, criado pelo príncipe de Dubai, nos Emirados Árabes. Apaixonado por tecnologia, em 2016 foi uma das primeiras pessoas a implantar um microchip na própria mão. Fez MBA em Estratégia de Mercado, especializado em Funding Innovation pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Tema Abordado:

Você já se imaginou ser transportado dentro de uma cápsula que levita a mais de 1200 km/h, usando pouca energia no novo modo de transporte mais seguro do mundo? O transporte como você conhece está com os dias contados, bem como o modelo tradicional de criar empresas. O mundo clama por tecnologias mais eficientes, rápidas, mas também sustentáveis. Na palestra Rodrigo abordará como a empresa idealizada por Elon Musk, a HyperloopTT, inspirada nos trens de alta velocidade, patenteou um novo método de levitação, que gera energia enquanto transporta pessoas e cargas. Atualmente tem contratos em 11 países, construindo em três deles, incluindo França e China. Rodrigo vai explicar por que a HyperloopTT não é um projeto do futuro, já está acontecendo hoje.

Francisco

D’Elia

Francisco graduou-se em 2017 pelo Global Solutions Program da Singularity University, em Mountain View, e é mestre em Ciências Espaciais pela Universidade de Melbourne, Austrália.

Francisco é empreendedor. Fundou a Bioverse Labs, para acelerar descobertas em biotecnologia com o uso de inteligência artificial, IoT, sensoriamento remoto, bioacústica e sequenciamento genético, e a Bioverse Foundation, para criar um market place com foco em genoma ambiental. Também criou o Projeto Open Genomics, para fazer prospecção genética de ecossistemas complexos.

Na Flórida, liderou a equipe que monitorou a elevação do nível do mar e foi vencedor do Global Impact Challenge em Miami e do Miami Mobility em 2018. Também atua como consultor na equipe de Salim Ismail em OpenExO, para a qual busca levar transformações já estabelecidas no mercado. É consultor do Fastrack Institute. Francisco graduou-se em 2017 pelo Global Solutions Program da Singularity University, em Mountain View, e é mestre em Ciências Espaciais pela Universidade de Melbourne, Austrália.
Pascal Finette
Seu trabalho está focado na intersecção entre tecnologia, impacto global e cultura, e ele inspira, educa e capacita empreendedores, irritadores corporativos e agentes de mudanças a enfrentar os problemas mais complexos e intricados de nosso tempo.

Finette é diretor do departamento de Empreendedorismo e Inovação Aberta da Singularity University e cofundador da radical.Ventures.

Tiffany Vora
Tiffany Vora é uma educadora, escritora, cientista, pesquisadora e empreendedora ansiosa para compartilhar sua diversidade de experiências com a Singularity University como chefe de departamento e vice-diretora de Medicina e Biologia Digital.

Chefe de departamento e vice-diretora de Medicina e Biologia Digital na Singularity University

Taddy Blecher
Taddy Blecher é CEO do Instituto Maharishi, do Imvula Education Empowerment Trust e da Associação de Desenvolvimento Individual e Comunitário. Foi presidente da força-tarefa de Empreendedorismo, Educação e Geração de Empregos do governo da África do Sul.

Taddy Blecher é CEO do Instituto Maharishi.

Jason Silva
Silva é o criador da série da internet Shots of Awe – microdocumentários que exploram criatividade, inovação, tecnologia disruptiva, futurismo, metafísica, existencialismo e a condição humana. Definindo a si mesmo como um wonderjunkie.

Jason Silva é o apresentador indicado ao Emmy de Brain Games, a prestigiosa série do canal National Geographic, transmitida em mais de 100 países, também indicada ao Emmy.

David Hunt
Consultor em agricultura sustentável da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada do Departamento de Energia dos Estados Unidos e em legislação e empreendedorismo agrícolas do Gabinete de Desenvolvimento Agrícola e Rural da União Europeia.

Consultor em agricultura
sustentável e em legislação e
empreendedorismo agrícolas.

Jeffrey Rogers
Jeffrey Rogers é facilitador, palestrante e designer de programas que cria experiências educacionais interativas baseadas em storytelling, engajamento e interações lúdicas.

Facilitador, palestrante e designer de programas.

Joana D’arc Félix de Sousa
É especialista do Inmetro na Área de Sustentabilidade do Processo Produtivo de Couros.

Natural da cidade de Franca (SP). Formada em Química, com mestrado e doutorado pela Unicamp e pós-doutorado pela Harvard University.

Murilo Gun
Ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário para ser comediante.

Ele foi um dos pioneiros da
internet no Brasil.

Nathana O’Brien Sharma
Suas áreas de especialização incluem blockchain, criptomoedas, política, direito e ética.

Professora da Singularity University

Luciana Watari
Nascida no Japão e com alma brasileira, Luciana é movida pelo objetivo de contribuir para o crescimento sustentável da humanidade por meio da ciência.

Luciana Yumi Watari é CEO da Ergostech, empresa brasileira que desenvolveu a tecnologia inovadora para a produção de hidrogênio renovável pela transformação de resíduos em produtos de alto valor agregado.

Alessandra Zonari
Alessandra possui graduação em Ciências Biológicas pela PUC-Minas, mestrado e doutorado em células-tronco e medicina regenerativa pela UFMG. Sua tese de doutorado em regeneração da pele recebeu o Prêmio UFMG de Tese 2014.

Cofundadora e CSO da OneSkin Technologies.

Luiz Chacon
Empresário brasileiro, administrador e empreendedor da Endeavor, Luiz Chacon Filho fundou há 20 anos o que veio a ser a maior empresa de biotecnologia do Brasil, a SuperBAC.

CEO da SuperBAC

Luiz Calado
É empreendedor, pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, investidor-anjo, conselheiro, desenvolvedor aposentado, viciado em finanças, tecnologia, ciência, blockchain, bitcoin, pagamentos e pensamento exponencial. Foi membro do conselho e avaliador no Start-Up Brasil.

É presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Lincoln Ando
Lincoln Ando, 27 anos, é reconhecido pelo MIT como um dos jovens mais inovadores abaixo dos 35 anos (MIT Innovators Under 35 2018) e pela Forbes como um dos maiores empreendedores abaixo dos 30 (Forbes 30 Under 30 2018).

É fundador e CEO da IDwall.

João Paulo G. Barrera
O garoto brasileiro João Paulo Guerra Barrera, de 8 anos, está cursando o 5o ano do ensino fundamental. Apesar da pouca idade, João Paulo está construindo sua história e mostrando para jovens do Brasil que educação, respeito e coragem são os melhores companheiros, em qualquer idade.

Escritor bilíngue, premiado pela NASA, reconhecido na ONU

Onicio B. Leal Neto
É pesquisador de pós-doutorado no Center for Child Well-Being & Development, na Universidade de Zurique, e consultor de pesquisa do Unicef Malawi, liderando projetos de aplicação de wearables, drones e machine learning no desenvolvimento infantil.

É biomédico, epidemiologista,
cientista, especialista em
saúde coletiva,

Glaucia Alves
Engenheira civil pela UFMG, mestre em Engenharia de Produção e Inovação pela UFRJ, MBA pela COPPEAD-UFRJ e University of San Diego, doutoranda em Estratégias de Inovação Aberta para Multinacionais pela COPPEAD-UFRJ.

É diretora de consultoria na Deloitte para a área de inovação e transformação digital de indústrias baseadas em engenharia.

Filipe Braga Ivo
Graduado em Administração pela UFMG e Université de Liège, MBA pela Fundação Dom Cabral e curso executivo na Singularity University.

Diretor de Novos Negócios da Sunew.

Augusto Terra
Como o Brasil tem potencial de tornar-se referência em inovação na cadeia de alimentos, Augusto estabeleceu como sua missão transformar a forma como nosso país alimenta o mundo.

Engenheiro de alimentos, empreendedor, investidor e fundador da Food Ventures.

Renata Puchala
Desde 2000 trabalha na Natura, onde liderou as principais áreas de negócio e sustentabilidade da empresa.

Trabalha na Natura e é sócia-fundadora da Become.

Felipe Fontes
Ocupou posições estratégicas em grandes corporações até que, em 2013, abriu mão de sua carreira para empreender em negócios de impacto.

Fundador da Nearbee, startup que usa tecnologias inovadoras em segurança pública.

Bruna Paese
Bruna Paese é empreendedora, criadora do Iubi, robô que gamifica a rotina de crianças em tratamento de doenças crônicas.

Criadora do Iubi, robô que gamifica a rotina de crianças em tratamento de doenças crônicas.

Dr. Plinio Nastari
Foi presidente do Conselho da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, membro dos Grupos Técnicos da Comissão Nacional de Energia, e da Comissão Interministerial do Açúcar e do Álcool.

Presidente da Datagro, a maior consultoria mundial de açúcar e etanol.

Aline Oliveira Pezente
Ela combina uma compreensão profunda do setor agrícola e expertise em tecnologias de ponta, além de uma genuína paixão por liderar transformações digitais nessas áreas.

Aline Oliveira Pezente é líder de estratégias globais em economia digital da cadeia de suprimentos agrícolas da Cargill e cofundadora da Traive.

José Rubinger
José Rubinger vem dedicando seus últimos dez anos à criação de tecnologias que possam mudar a vida de milhares de pessoas.

Empresário mineiro, administrador, engenheiro e empreendedor serial há mais de 30 anos.

Samira Bueno
mestre e doutora em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).

Diretora Executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Rodrigo
Liderou por oito anos estratégias de mercado em multinacionais no Brasil e exterior em projetos de mais de meio bilhão de dólares.

Diretor global de Desenvolvimento de Negócios para a Hyperloop Transportation Technologies.

Francisco D’Elia
Francisco graduou-se em 2017 pelo Global Solutions Program da Singularity University, em Mountain View, e é mestre em Ciências Espaciais pela Universidade de Melbourne, Austrália.

Empreendedor e fundador da Bioverse Labs.

em breve mais speakers
ver menos



programação

+ Saiba mais sobre o tema Este painel trará à luz problemas clássicos da realidade brasileira sob a ótica do pensamento exponencial e do que há de novo sendo desenvolvido para vencer estes desafios. Como o Brasil pode superar desafios nas áreas da saúde, educação e infraestrutura; o que já está sendo proposto e quais os próximos passos nesta jornada para tornar o Brasil um país em que seu futuro espelhe sua grandeza.

Abertura 8h30 - 9h00

horário speaker tema arena
9h00 - 9h50 Jeffrey Rogers New World is Here
9h50 - 10h40 Taddy Blecher Moonshots in Education Educação Exponencial

Coffee Break 10h40 - 11h25

horário speaker tema arena
11h25 - 12h15 Tiffany Vora Biologia digital: Programando o futuro do Brasil de dentro para fora Exponential Health
12h15 – 13h05 Painel temático -

Almoço 13h05 - 14h35

horário speaker tema arena
14h35 - 15h15 Murilo Gun Criatividade e educação do futuro educação
14h35 - 15h15 Onicio B. Leal Neto Salvando vidas com inteligência saude
14h35 - 15h15 Felipe Fontes - segurança pública
14h35 - 15h15 Keynote Speaker - infra-estrutura
15h15 – 15h55 Joao Paulo Uma aula com o mais jovem professor do mundo educação
15h15 – 15h55 Alessandra Zonari Quem quer viver para sempre? saude
15h15 – 15h55 Samira Bueno Segurança pública: agenda de hoje e amanhã segurança pública
15h15 – 15h55 Keynote Speaker - infra-estrutura

Coffee Break 15h55 - 16h40

horário speaker tema arena
16h40 – 17h30 Palestrante - Segurança Publica
17h30 – 18h20 Pascal Finette Disrupção, Distopia e Decisões: da disrupção exponencial a impactos globais O Futuro do Transporte

ENCERRAMENTO 18h20 - 18h30

Abertura 8h30 - 9h00

horário speaker tema arena
9h00 - 9h50 Jason Silva - Liderança
9h50 - 10h40 Nathana O’Brien Sharma Esperanças, exageros e realidades: a inteligência artificial na indústria hoje Finança Exponencial

Coffee Break 10h40 - 11h25

horário speaker tema
11h25 - 12h15 David Hunt Comida Exponencial
12h15 – 13h05 Painel Temático "Exponentialize Brazils Main Strengths" com Augusto Terra e Luciana Watari | convidada: Renata Puchala

Almoço 13h05 - 14h35

horário speaker tema arena
14h35 - 15h15 Aline Oliveira O case Traive. Alimentando o futuro da agricultura. comida
14h35 - 15h15 Filipe Braga Ivo A nova fronteira da energia energia
14h35 - 15h15 Luiz Chacon Bioinovação e a recuperação da natureza meio ambiente
14h35 - 15h15 Lincoln Ando Transformando as relações de confiança na era digital finanças
15h15 – 15h55 Keynote Speaker - comida
15h15 – 15h55 Plinio Nastari Colheitas de energia energia
15h15 – 15h55 Joana D'arc A cura que vem dos resíduos meio ambiente
15h15 – 15h55 Luiz Calado Como as criptomoedas estão mudando o dinheiro e os negócios finanças

Coffee Break 15h55 - 16h40

horário speaker tema
16h40 – 17h30 Keynote Speaker Meio Ambiente
17h30 – 18h20 Keynote Speaker Finanças

ENCERRAMENTO 18h20 - 18h30



Os horários poderão sofrer ajustes de acordo com a entrada de atrações na programação

participação no evento

A participação no evento inclui:

MATERIAL DE APOIO
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
APRENDIZADO E NETWORKING
CERTIFICADO HSM ONLINE
ALMOÇO FINGER FOOD
COFFEE BREAK

É proibida a entrada de menores de 18 anos no evento. Os preços podem sofrer alteração sem aviso prévio. O valor tabela do SingularityU Brasil Summit é de R$ 4.985,00. O passe Single é válido para uma pessoa nos dois dias do evento e sua utilização é intransferível. O valor promocional do evento deve ser faturado (emissão da Nota Fiscal) até a data limite da promoção ou término do lote atual. Para faturamento da compra após a data de realização do evento, será considerado o valor tabela (R$ 4.985) por inscrição, com pagamento em até 30 dias. Em caso de cancelamento, não haverá reembolso somente substituição ou concessão de crédito no valor correspondente para utilização em eventos realizados pela HSM até 31.12.2019, desde que solicitado por escrito até 22.05.2019.

a singularity university

Melhores momentos do
SingularityU Brasil Summit 2018


cadastre-se e faça parte da comunidade singularity university*:

Para mais informações: (11) 4689-6666 | info@subrazilsummit.com