A 2ª edição do Rock in Rio Academy vem ainda mais completa. Voltado para executivos de todas as áreas, o curso é a oportunidade perfeita para aprender com quem faz o Rock in Rio acontecer. Tudo isso através da metodologia exclusiva da HSM, que garante um processo rápido de aprendizado, insights e imersão total no Marketing de Experiência, ferramenta ideal para conectar pessoas e marcas.
Assista o vídeo e confira!

19 Setembro
Rock in Rio ACADEMY

Speakers


Roberto

Roberto Medina

Fundador e presidente do Rock in Rio

Empreendedor e criativo. Na verdade, define-se a si mesmo como um sonhador. Fundador do Grupo Artplan, um dos maiores players do mercado de comunicação no Brasil, foi pioneiro em marketing de experiência. Colocando o Brasil na rota internacional do show business, tornou o país num reconhecido exportador de excelência em entretenimento.

É o líder apaixonado que leva o nome do Rio para o mundo há 30 anos.

Roberto

Luis Justo

CEO do Rock in Rio

Engenheiro com pós-graduação em gestão de negócios, foi CEO da Osklen durante 11 anos, após um início de carreira no mercado financeiro e em consultoria internacional. CEO do Rock in Rio desde 2011, depois de passar por vários mercados, conduziu o ambicioso projeto de implementar a marca também nos Estados Unidos – maior mercado de entretenimento do mundo. Com desafios que vão desde a gestão da equipe, a orçamentos e processos, à estruturação de operações de fusão e aquisições com sócios internacionais, a meta é audaciosa: transformar o maior evento de música do mundo na maior marca de música do mundo.

Roberto

Roberta Medina

VP Executiva do Rock in Rio

Roberta Medina é uma executiva completa. À frente do Rock in Rio desde 2001, foi responsável por adotar processos pioneiros de sustentabilidade. Jovem e decidida, liderou o primeiro passo do projeto de internacionalização, levando Rock in Rio para Portugal. Há 12 anos é a responsável por um projeto de êxito, estando por trás das decisões estratégicas e cuidando de todos os detalhes do festival, que assim como ela, conquistou Lisboa com um sotaque brasileiro. Com um perfil extremamente comunicativo e versátil, atua como VP Executiva em todos os mercados por onde o evento passa. Além do Rock in Rio, também foi responsável por projetos da Better World como a Árvore de Natal de Portugal, Polônia e Roménia.

Roberto

Denis Garcia

Diretor Comercial da HSM

Bacharel em direito pela UFMG e com um MBA pela Fundação Dom Cabral, Denis é também diretor voluntário da Câmara de Comércio Brasil-Austrália. Antes da HSM, foi gerente de projetos e head de relações internacionais da Fundação Dom Cabral, cuidando da estratégia internacional da organização e da construção de alianças com escolas e organizações estrangeiras, principalmente na América Latina e nos BRICs.

Roberto

Agatha Arêas

Diretora de Marketing do Rock in Rio

Pós-graduada em marketing pela Universidade de Berkeley, colaborou com marcas globais passando por países como Brasil, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Diretora de Marketing do Rock in Rio há mais de dez anos, participou no processo de internacionalização da marca, integrando o grupo que liderou a expansão do evento para Lisboa e Madrid. Responsável pela gestão da plataforma de comunicação da marca, promove a integração das áreas de Publicidade, Digital, Promoções e RP, com foco na entrega de experiências inesquecíveis para o público, parceiros e equipe.

Roberto

Luis Lobão

Professor da HSM

Com uma extensa vida profissional, Luis Lobão, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Itaúna, 1992, passou pela ADESG, 1994, onde se especializou em Política Estratégica, pelo CEFET, em 1996, se especializando em Gestão pela Qualidade, e UFSC, 2000, onde se tornou mestre em Engenharia de Produção. Além disso, complementou seus estudos em grandes instituições, como: Kellog School of Management, Olin Business School e Harvard Business School. Foi professor e palestrante internacional na Fundação Dom Cabral, onde participou de projetos em mais de 7 países e, hoje, é Professor e Diretor de Rede de Negócios da HSM, Conselheiro de grandes empresas e autor de 3 livros.

Roberto

Zé Ricardo

Diretor Artístico do Palco Sunset

Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, em 2007 foi convidado para criar o conceito e fazer a direção artística do novo palco de música do Rock in Rio Lisboa. Nasceu então o Palco Sunset que, sob a sua gestão, já passou por quatro países. É apaixonado pelas pessoas e tem a capacidade de motivar a equipe como poucos.

Roberto

Ricardo Acto

VP de Operações do Rock in Rio

Formado em gestão de projetos e engenharia civil, e depois de 12 anos na área de construção civil e cargos públicos, em 2007 foi convidado a ingressar no festival. Liderou projetos paralelos como Árvore de Natal na Romênia e em Lisboa, e finalmente chegou a VP de Operações, com passagem pelas edições do Rock in Rio no Brasil, Lisboa, Madri e Las Vegas.

Roberto

André Barrence

Head do Google Campus

André Barrence é o Diretor do Campus São Paulo e lidera o Google for Entrepreneurs no Brasil. Formado em Direito (UFMG) e Administração Pública (Escola de Governo de Minas Gerais), além de mestrado pela London School of Economics and Political Science e formações executivas pela Harvard University. Foi Diretor-Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo do Estado de Minas Gerais entre 2011 e 2014, co-fundador e presidente do Conselho do SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. Em 2014, foi vencedor do prêmio Jovens Inspiradores da Revista Veja.

Pedro

Pedro Baptista

Sócio Fundador da Angra Marcas

Engenheiro de formação, mas empreendedor por vocação, Pedro Baptista foi sócio de Indústrias e Comércio de Moda com as marcas Company e Companhia dos Pés, antes de fundar a Angra Marcas, empresa que capitaneia operações para eventos expressivos como Rio Open, UFC e Open Air. É responsável pelo licenciamento, desenvolvimento e operação de lojas de produtos oficiais da marca Rock in Rio e está por trás da estratégia de um dos maiores cases de licensing do Brasil. É também corresponsável pela captação de patrocínios do festival em todos os mercados já alcançados: Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Juliana

Juliana Ribeiro

Gerente de Ticketing do Rock in Rio

Analista de sistemas formada pela PUC-Rio, Juliana tem uma carreira marcada pelo desenvolvimento de soluções orientadas ao entretenimento. Antes de integrar o time do Rock in Rio, rodou o Brasil implantando sistemas de venda de ingressos e acessos para estádios de futebol, teatros, cinemas e turnês de grandes artistas. Desde 2011 lidera a área de Ticketing do Rock in Rio, responsável pela gestão dos ingressos, atendimento ao cliente e sistemas de acesso ao festival. Com passagens por Espanha, Portugal e Estados Unidos, leva a missão de encantar o público desde o momento da compra até a entrada na Cidade do Rock.

Eduardo

Eduardo Tracanella

Marketing Institucional do Itaú

Eduardo é um dos responsáveis pelo marketing institucional do Itaú Unibanco e lidera a gestão da marca, mídia, publicidade, conteúdo e mídias sociais. Em 2014, ganhou o prêmio Caboré como "Profissional de Marketing do ano”. Em 2016, foi eleito o "Profissional de Marketing Mais Inovador da América Latina” pela Ad Latina. Em 2017, em levantamento realizado pela consultoria espanhola Merco e divulgado pela Exame, foi apontado como um dos 100 líderes de negócio com melhor reputação no Brasil.

Luiz Fernando Vieira

Luiz Fernando Vieira

VP de Mídia da Africa Propaganda e Guitarrista do Republica

Em 30 anos de carreira, o músico que virou publicitário por causa do Rock in Rio tornou-se um dos principais profissionais de mídia do país. Vencedor de vários prêmios, chegou à presidência do Grupo de Mídia e é um dos sócios fundadores da Africa Propaganda. Mesmo com todas as conquistas na Publicidade, sempre sonhou em ter sucesso profissional também na música. Usou o festival como fonte de inspiração. Em 2017, irá tocar pela terceira vez consecutiva no Rock in Rio com a banda Republica, que já confirmou presença em shows como o de Alice Cooper, em dezembro, na Europa. Da platéia, em 1985, ao palco como uma das principais atrações do Rock in Rio 2017, sua história mostra como uma marca poderosa e uma experiência inesquecível podem influenciar a vida das pessoas e seus negócios.

Live Case Experience

Uma metodologia que permite ao participante vivenciar o case na prática, no ambiente em que ele acontece e com as pessoas que o tornam realidade.
Ao vivo, interativo e real

Enquanto os cases tradicionais são ensinados nas escolas de negócios, onde os participantes recebem um papel e uma história com desafios fictícios ou já passados, o Live Case é ao vivo, interativo e real.

Desafios do Rock in Rio

No Rock in Rio Academy, os participantes poderão ver todos os desafios enquanto eles surgem, assim como as soluções apresentadas por quem faz o Rock in Rio.

Metologia e Curadoria HSM

Os executivos da HSM contextualizam cada módulo, apresentando seus take aways e demonstrando a aplicabilidade de seus temas para profissionais de qualquer segmento do mercado.

Pilares/Agenda

Do sonho à Estratégia

Todo sonhador é um empreendedor em potencial, mas a magia está em tornar o sonho real. O Rock in Rio Academy vai apresentar as estratégias que fizeram o Rock in Rio evoluir de uma ideia para o maior festival de música do mundo, indo além da visão do empreendedor para um negócio sólido e rentável.

Horário Atividade/Palestra Assunto
09h00 - 09h15 Denis Garcia Abertura do Evento
09h15 - 09h55 Roberta Medina Empreendedorismo baseado em Valores
09h55 - 10h05 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração entre os conteúdos de gestão apresentados
10h05 - 10h45 Luis Justo Backstage do negócio Rock in Rio: a Experiência como alinhamento estratégico
10h45 - 11h00 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração entre os conteúdos de gestão apresentados
11h00 - 11h30 Coffee Break
11h30 - 12h00 Juliana Ribeiro | Participação: Mauro Gonzales (Ingresso.com) Ciclo de Vida do Ingresso com foco na experiência do cliente
12h00 - 12h10 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração entre os conteúdos de gestão apresentados
12h10 - 12h40 Pedro Baptista Wrap up: Integração entre os conteúdos de gestão apresentados
12h20 - 12h50 Pedro Baptista Marca Rock in Rio: Por que licenciar?
12h40 - 13h00 André Barrence, Denis Garcia E Luis Lobão Wrap up: Integração entre os conteúdos de gestão apresentados
13h00 - 14h00 Almoço
Excelência em Execução

Para se sobressair em mercados competitivos, não basta apenas uma ideia e um conceito: é preciso entregar uma experiência completa. Por isso, através de um método inovador de ensino, os alunos serão capacitados em diversas ferramentas de gestão.

Horário Atividade/Palestra Assunto
14h00 - 14h40 Agatha Arêas A experiência a partir do Marketing de Propósito
14h40 - 14h50 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração Entre Os Conteúdos De Gestão Apresentados
14h50 - 15h20 Ricardo Acto Desenvolvimento de Stakeholders com foco na grandiosidade e no perfeccionismo
15h20 - 15h30 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração Entre Os Conteúdos De Gestão Apresentados
15h30 - 16h10 Zé Ricardo Criatividade na gestão de equipe de alto desempenho
16h10 - 16h20 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração entre os conteúdos de gestão apresentados
16h20 - 16h40 Coffee break
Mais do que ver. Viver a Experiência

Para um Live Case completo: uma boa dose de experimentação. Conhecer na prática como funciona cada espaço da Cidade do Rock ajuda a sedimentar todos os conceitos aprendidos, principalmente quando as palavras vêm do próprio Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

Horário Atividade/Palestra Assunto
16h40 - 17h20 David Mansur (Fã), Luiz Fernando Vieira (Artista - Banda Republica) e Eduardo Tracanella (Patrocinador - Itaú) Talk Show: a Visão Do Stakeholder
17h20 - 17h30 André Barrence, Denis Garcia e Luis Lobão Wrap up: Integração Entre Os Conteúdos De Gestão Apresentados
17h30 - 19h30 Visita Guiada Rock District | CCO | Backstage Palco Mundo | Camarins | Núcleo de Comunicação Integrada | Game XP
19h30 - 20h30 Roberto Medina Palestra Magna
20h30 Happy Hour
Investimento

As inscrições do Rock in Rio Academy estão disponíveis em 3 pacotes. Ambos garantem o mesmo programa de formação, com diferença apenas na experiência durante o festival.

Standard
Rock in Rio Academy: 19/09
Participação no Festival* setor gramado - esgotado
Investimento até 01/09 R$ 2.450,00 - ESGOTADO!
VIP
Rock in Rio Academy: 19/09
Participação no Festival* setor VIP - esgotado
Investimento até 01/09 R$ 3.200,00 - ESGOTADO!
Corporate
Condições especiais para grupos
*Atrações do Festival:
21/09 Aerosmith, Def Leppard, Fall out Boy e Scalene
22/09 Bon Jovi, Tears for Fears, Alter Bridge e Jota Quest
23/09 Guns n’ Roses, The Who, Incubus e Titãs
24/09 Red Hot Chili Peppers, Thirty Seconds to Mars, The Offspring e Capital Inicial

Em caso de cancelamento, não haverá reembolso, somente substituição ou concessão de crédito no valor correspondente, para utilização em eventos realizados pela HSM até 31/12/2017, desde que solicitado por escrito até 31/08/2017. O Passe individual é válido para uma pessoa e sua utilização é intransferível. *Os preços poderão sofrer alteração sem aviso prévio.

Fique por dentro da lista de hotéis parceiros do Rock in Rio Academy e garanta
a melhor estadia para desfrutar do único Live Case Experience da América Latina
A experiência completa

A participação no Rock in Rio Academy inclui:

Acesso a um dia de festival


(dos dias 21 à 24/9)

Degustação da Área VIP

Passeio pela Cidade do Rock

Almoço e Coffee Break

Experiência Rock in Rio

Welcome Kit

Aprendizado e Networking

Happy Hour

Para mais informações e inscrições:
(11) 4689-6666
relacionamento.hsm@hsm.com.br | hsm.com.br
Curtiu? Preencha o formulário com seus dados
e fique por dentro das novidades do Rock in
Rio Academy.