Tempo de leitura: 1 minuto

Com um público de 400 mil pessoas, Woodstock se tornou um marco dos anos 60. Considerado um dos mais lendários eventos culturais das últimas décadas, sua realização foi essencial para a lançar as bases da indústria dos festivais, um mercado que movimenta mais de US$ 1,3 bilhão por ano e atrai um público de 32 milhões de pessoas, apenas nos Estados Unidos.

Ligada à digitalização da indústria fonográfica e aos novos comportamentos dos consumidores, a transformação dos festivais em plataformas de experiência se revelou como uma das principais tendências do setor.

De acordo com um estudo realizado pela Harris Poll e pela Eventbrite, 78% dos millennials preferem pagar por experiências do que por bens de consumo, por exemplo.

Os novos hábitos do público levaram produtoras do mundo inteiro a investirem em eventos que priorizam um conceito de experiência no sentido mais amplo, combinando arte, tecnologia, gastronomia, instalações especiais, causas sociais e muitos outros artifícios para chamar a atenção do público.

Aqui no Brasil, o Rock in Rio – que se define como uma plataforma de experiência – é um dos pioneiros do movimento. Neste ano, o festival terá uma arena dedicada a promover experiências sensoriais, inclusive.

Os bastidores dessa estratégia, que prioriza a combinação entre conexões emocionais e culturais, serão apresentados no Rock in Rio Academy by HSM, que acontece a partir do dia 1º de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Com a presença dos fundadores e líderes de uma das principais marcas de entretenimento do mundo, o Rock in Rio Academy reunirá 500 participantes em um dia de aprendizagem imersiva, com a participação em um dia de shows (e a oportunidade de vivenciar a Cidade do Rock em pleno funcionamento).

Nesta edição, o evento também será transmitido pela web. As vendas para o streaming já estão abertas em rockinrioacademy.com.br. Para os interessados em participar da experiência presencial, o terceiro lote de ingressos ainda está disponível. Garanta já a sua vaga!

[shareaholic app="share_buttons" id="25714566"]
Receba novidades por e-mail.