NOVA TURMA – INÍCIO EM  23 DE NOV.  2020

RH Ágil - Digital

Seja o protagonista da transformação digital
dentro da sua empresa! A HSM e o GPTW estão juntos
para guiá-lo nesse processo.

Impulsione a transformação digital de sua empresa

O programa conta com metodologias ágeis e mundialmente comprovadas e foi desenhado especialmente para que gestores de RH possam liderar a transformação em suas organizações.
RH_ENCONTROS

Encontros
On-line

RH_MENTORIA

Especialistas
Renomados

RH_LABORATORIOS

Laboratórios
Temáticos

RH_METODOLOGIA_AGEIS

Metodologias
Ágeis

pilares do programa

Serão encontros digitais compostos por 3 grandes módulos de conteúdo, suportados por ações de sustentação online ancoradas por 3 pilares que refletem os direcionadores nos quais o RH deve se aprofundar para, estrategicamente, direcionar a transformação nas empresas:

estratégia

liderança

cultura

Você no centro do processo de aprendizagem.

Uma experiência dinâmica e totalmente responsiva! Acesse via desktop, tablet ou mobile. 

Conteúdo em múltiplos formatos!

Conheça a jornada de aprendizado

O programa foi desenhado como uma experiência completa de aprendizagem para permear todas as necessidades de cada executivo, mapear os desafios e oportunidades do RH, exercitar novas metodologias e ferramentas, além de incentivar a colaboração e o compartilhamento de cases.

jornada HSM experience

Sustentação dos conteúdos com textos e vídeos exclusivos de especialistas internacionais, tais como: Patrick Lencioni, Carol Dweck, Charlene Li, Amy Edmondson, Helen Rosethorn, Jake Knapp, Marshall Van Alstyne, entre outros.

Consultores

Metodologia OMNI Learning

Com o seu propósito de transformar o Brasil pela educação, a HSM desenvolveu uma proposta disruptiva para o novo cenário: a OMNI Learning. Trata-se de uma abordagem de aprendizado que dá suporte à performance organizacional e é composta de 4 pilares:

Cronograma*

Datas: 23/11 a 18/12/2020

Atividades Assíncronas – terças, quintas e sextas – 10h00
Atividades Síncronas – segundas e quartas – 8h00 às 11h00
Laboratórios – sextas – 8h00 às 9h30

  • Protagonismo
  • Colaboração
  • Confiança
  • Para onde o mundo vai e como as organizações estão se preparando
  • Disrupção digital no mundo VUCA
  • Pensamento linear x Pensamento exponencial
  • Agilidade estratégica – Como atuar num mundo de rápidas transformações
  • Organizações ambidestras
  • Princípios das organizações ágeis e seus 5 pilares
  • Os 3 horizontes da inovação
 
 
  • Mindset digital
  • O futuro do talento muito além da inovação
  • Agilidade estratégica – Como liderar em um mundo de rápidas transformações
  • Entendendo o scrum
  • O que são tribos, squads e a equipe ágil
  • Quem são o scrum master e o product owner? Definição de papeis
  • Tipos e benefícios do Kanban
  • Modelos de inovação aberta
  • IoT, AI e Robótica: impacto nos negócios, no trabalho e na carreira
  • Transformação Digital: porque as organizações devem ser centradas nas pessoas, o que muda nos negócios e os erros mais comuns
  • Projeto tradicional x Projeto ágil
  • OKRs
  • People Analytics

**A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Laboratórios Temáticos*

Os laboratórios acontecerão às sextas-feiras – 8h00 às 9h30

Sessões especiais para que os participantes compartilhem suas experiências com o grupo sobre os temas propostos no programa. Cada sessão conta com a participação de um especialista, Guta Orofino ou Roberto Mosquera, responsáveis por guiar as conversas. Você poderá participar de até 3 laboratórios temáticos.

**A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Temas abordados:

  • Atração
  • R&S
  • Onboarding
  • T&D
  • Gestão de desempenho
  • Tema a escolha do público participante, escolhido por votação online

Investimento

Lote 1
Programa RH Ágil Digital

10x de R$ 799,00

Sem juros no cartão ou R$ 7.990,00 à vista.
(Investimento até 02/11)

Lote 1
Programa RH Ágil Digital + Visitas Presenciais em empresas que
possuem RH Ágil*

* Visitas no 1º trimestre de 2021

10x de R$ 1.249,00

Sem juros no cartão ou R$ 12.490,00 à vista.
(Investimento até 02/11)
Emissão de certificado digital no final do programa creditado pela HSM + GPTW

Entre em contato para saber mais sobre o programa RH Ágil

Preencha o formulário, ou se preferir:

Empresas impactadas

Em parceria com a HSM, por meio de seus workshops e palestras, centenas de pessoas já foram impactadas nas seguintes empresas:

Realização:

Maria Augusta Orofino

Consultora organizacional e em empreendedorismo

Uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como facilitador, e mentora em projetos em todo o Brasil e no exterior.

Nos últimos três anos atingiu um contingente de mais de 6.000 pessoas. Mestre em Gestão do Conhecimento, especialista em Administração Pública e Marketing, Administradora de Empresa com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha.

É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Entre 1992 a 2010, foi diretora da maior e mais conhecida empresa de organização de eventos empresariais do mercado de Santa Catarina, a Prospect Marketing e Promoções. É co-autora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas, além de revisadora de livros para a Alta Books Editora. Leciona em diferentes universidades brasileiras com destaque para a ESPM-SP, Univali/SC e SENAC.

Luis Lobão

Professor e Diretor de Rede de Negócios da HSM

Com uma extensa vida profissional, Luis Lobão, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Itaúna, 1992, passou pela ADESG, 1994, onde se especializou em Política Estratégica, pelo CEFET, em 1996, se especializando em Gestão pela Qualidade, e UFSC, 2000, onde se tornou mestre em Engenharia de Produção.

Além disso, complementou seus estudos em grandes instituições, como: Kellog School of Management, Olin Business School e Harvard Business School. Foi professor e palestrante internacional na Fundação Dom Cabral, onde participou de projetos em mais de 7 países e, hoje, é Professor e Diretor de Rede de Negócios da HSM, Conselheiro de grandes empresas e autor de 3 livros.

Carlos Piazza

Darwinista Digital, Futurista Certificado Consultor Polímata, Palestrante Key Note, Autor, Professor TED Talker

Darwinista Digital, ajudando empresas, pessoas e alunos a compreenderem em essência o mundo digital, não pela visão das ferramentas mas sim da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de ressignificações importantes e profundas.

Sólida experiência em gestão de ambientes digitais, comunicação e marketing integrados, gestão da diversidade, inteligência compartilhada, growth hacking, in Bound Marketing, transmídia storytelling, gestão da inovação, branding, gestão de crises, relacionamento institucional, relacionamento governamental, comunicação com investidores e sócios, Ux – Customer Experience, geração de conteúdo. Mentor de Hackatons, tutor de iniciativas de startups. Profissional de comunicação multi-stakeholder, ético, flexível, criativo, agregador, com forte relacionamento profissional e pessoal, experiência na gestão de grupos funcionais multiversos globais e locais, empreendedor, voltado a resultados e com perfil aglutinador na formação de novas culturas empresariais, experiência em negociações complexas e em projetos de grande envergadura como construção de usinas hidroelétricas e formalização de favelas no Rio de Janeiro.
Possui publicações importantes e é professor autor e escritor, leciona nos cursos de MBA, EDPs, especialização e Pós-Graduação no HSM Educação, PUC PR, Mackenzie, Comunique-se Educação, Instituto Europeu de Design, UFPR, Unifor, Alfa, Thook e BI International, com cooperação com as Universidades de Berkeley, Columbia, Johns Hopkins, Shanghai Jiao Tong e do Babson School Executive Education.

É Membro do CESE – Comitê de Estudos da Sustentabilidade Empresarial o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Roberto Mosquera

Scrum Master e economista

Experiência profissional de mais de 15 anos como executivo em consultorias e mercado financeiro nas áreas de inovação, modelagem de negócios, cultura e desenvolvimento, com vivência em fusões, aquisições e terceirizações.

Liderou projetos de transformação organizacional e excelência operacional em grandes empresas dos setores aéreo, varejo, tecnologia, serviços, agronegócio e financeiro, com resultados tangíveis para o negócio e utilizando ferramentas de modelagem de negócio e inovação.

Foi diretor responsável pela criação e gestão de uma unidade de negócio de treinamentos corporativos, desenvolvendo novos métodos de aprendizado que auxiliaram líderes a lidar com diferentes desafios e obter resultados tangíveis.

Scrum Master e economista com especialização em administração, marketing de serviços e docência pela FGV/SP, extensão em modelos de negócio e design thinking na ESPM/SP.

Ricardo Vandré

Respeitado ator, diretor e produtor cultural

Respeitado ator, diretor e produtor cultural, que já trabalhou em alguns dos principais veículos televisivos do Brasil. Atualmente, Ricardo estabelece uma ponte entre o ambiente cênico, criativo, intenso e apaixonado, com o ambiente de negócios: o primeiro tem o potencial de gerar muito valor para o segundo

Em seus workshops, Vandré utiliza dinâmicas e jogos teatrais, auxiliando os participantes a enxergar seus pontos para melhorias e descobertas (ou reencontros) de virtudes, talentos e valores.

Seu trabalho parte da premissa de que é possível treinar o indivíduo para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho e de negócio mais colaborativo e confiante.

Seus temas incluem Confiança, Propósito, Protagonismo, Colaboração, Integração, Team Building, Autoconhecimento e Técnicas de Apresentação.

Daniela Diniz

Jornalista

Jornalista, com MBA em Recursos Humanos, acumula 20 anos de experiência profissional. Trabalhou na Editora Abril por mais de 15 anos nas revistas Exame, Você S/A e Você RH.

No GPTW desde 2016, é responsável pela elaboração de Conteúdo em diferentes plataformas com foco no mundo do trabalho e pelo desenvolvimento de Eventos de relacionamento.

É também responsável pelas parcerias de mídia. Autora do livro Grandes Líderes de Pessoas, já visitou mais de 150 empresas investigando ambientes de trabalho e entrevistou os principais líderes de recursos humanos do Brasil.

Mauro Peres

Graduado em administração de empresas

Foi executivo de empresas como Arthur Andersen, C&A, Microsoft, UOL e a IDC (International Data Corporation), atuando em várias posições entre elas como Presidente da empresa no Brasil.

Em paralelo, teve vários negócios, sendo recentemente a empresa de transformação cultural RESET Rethink Work e a plataforma de assessement DISC2WORK. Mauro Peres é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e tem um MBA em empreendedorismo na Babson College em Massachusetts.