O universo das tecnologias financeiras
ao seu alcance.

O que Exponential Finance traz?

O Summit de Finanças Exponenciais apresentará as tecnologias e as tendências que estão revolucionando os ecossistemas de bancos, seguradoras, gestoras de patrimônio e fundos de investimento. Especialistas de renome mundial da Singularity University trarão informações detalhadas sobre o futuro dos pagamentos, serviços financeiros, investimentos e seguros. Além de abordar temas atuais como blockchain, fintechs e exonomics, que estão mudando as estratégias e o futuro do mercado financeiro. Junte-se a nós em uma experiência de dois dias, durante a qual executivos se reunirão para discutir, conectar e interagir com outros líderes.


"Inteligência é acertar o alvo que ninguém pode. Genialidade é acertar o alvo que ninguém pode ver."

Amin Toufani



Temas explorados

  • Exponential Economics
  • Blockchain and Cryptocurrency
  • Cybersecurity
  • Banking 4.0
  • AI, Machine Learning e Big Data
  • Fintech Revolution
  • PayTechs
  • Open Banking
  • Inclusion

speakers

Amin

Toufani

Uma das principais vozes da Economia Exponencial, ocupa o posto de chairman das áreas de finanças e economia da Singularity University. É fundador e CEO do estúdio T Labs.

Ele traz um conjunto único de perspectivas tecnológicas, empreendedoras e políticas para o diálogo sobre inovação nas universidades.

Antes de ingressar na Singularity University, Toufani fundou organizações com e sem fins lucrativos de forte impacto social em várias áreas, incluindo inteligência artificial, empréstimos peer-to-peer, bitcoin, direitos humanos, desenvolvimento internacional, compensação de emissões de carbono e energia solar. Segundo pesquisas do Google, Toufani é o melhor guitarrista do mundo – um título que ele rejeita com veemência. Além de seu trabalho na Singularity University, ele está montando o primeiro fundo hedge do mundo para pessoas de baixa renda e construindo a Reversopedia, uma enciclopédia reversa composta de coisas que sabemos que desconhecemos.

Toufani é formado em Inteligência Artificial pela University of British Columbia, possui um MBA de Stanford e um MPA de Harvard em Política Econômica. Frequentou simultaneamente Harvard e Stanford, formando-se nesta última como um Arjay Miller Scholar.

Marc

Goodman

Autor de vários best-sellers sobre segurança digital e fundador do Future Crimes Institute. É o responsável pelo departamento de Política, Lei e Ética da Singularity University.

Marc Goodman é um estrategista global, autor de vários bestsellers do New York Times e consultor focado na profunda mudança que a tecnologia está provocando nas áreas de segurança, negócios e assuntos internacionais.

É fundador do Future Crimes Institute e chefe do departamento de Política, Lei e Ética da Singularity University, no Vale do Silício. Ao longo dos últimos vinte anos, adquiriu inigualável expertise internacional em terrorismo e crimes cibernéticos, trabalhando com organizações como Interpol, a Força-Tarefa de Contraterrorismo da ONU, OTAN, FBI e o governo dos Estados Unidos.

Goodman frequentemente assessora líderes corporativos, executivos de segurança e legisladores de todo o mundo em questões de inteligência e riscos cibernéticos transnacionais, e já atuou em mais de 70 países em todo o mundo. Em sua vasta experiência profissional, já foi policial de rua, investigador infiltrado e estrategista de contraterrorismo. Também informou um sem-número de ministros e chefes de governo, incluindo a Casa Branca. Suas áreas de pesquisa atuais incluem as implicações de segurança das tecnologias emergentes – tais como inteligência artificial, big data, robótica, criptografia, biologia sintética, realidade virtual, internet das coisas e o futuro do crime financeiro.

Goodman possui mestrados em Administração Pública pela Harvard University e em Gestão de Sistemas de Informação pela London School of Economics. Também atuou como pesquisador no Centro de Segurança e Cooperação Internacional da Stanford University e é um acadêmico visitante eminente no Laboratório MediaX de Stanford. Integra o conselho consultivo da The AI Initiative (parte da The Future Society, da Harvard Kennedy School) e é membro do Global Future Council for International Security do Fórum Econômico Mundial.

Goodman é o autor de Future crimes: inside the digital underground and the battle for our connected world, publicado pela Random House/Doubleday, um bestseller nas listas do New York Times, Wall Street Journal e USA Today, selecionado como Melhor Livro de Negócios da Amazon em 2015 e eleito um dos 10 Melhores Livros de 2015 pelo Washington Post. Future Crimes está em sua nona impressão e foi traduzido para 14 idiomas.

Goodman publicou inúmeros artigos, sobre uma variedade de questões tecnológicas emergentes, na The Economist, Wired, Atlantic, Harvard Business Review, Forbes, Oxford University Press, Jane’s Intelligence Review e FBI Law Enforcement Bulletin. Já foi entrevistado pela BBC, CNN, Fox News, NPR, NBC, PBS, Washington Post, LA Times, Le Monde, Larry King, Tim Ferriss e muitos outros programas. Sua TED Talk. “Uma visão de crimes no futuro”, foi visualizada mais de 1,2 milhão de vezes e traduzida para 26 idiomas.

Anne

Connelly

Considerada uma das mais talentosas especialistas em blockchain da atualidade, faz parte do time de Faculties da SU no Canadá e no Vale do Silício. Seu trabalho tem como foco o uso de novas tecnologias para resolver problemas globais.

Blockchain

Ela é professora da Singularity University no Centro de Pesquisa NASA Ames, no Vale do Silício, onde mostra a líderes globais como as tecnologias exponenciais podem resolver problemas que atingem mais de um bilhão de pessoas.

Ela uma ativista da comunidade global do Blockchain desde 2012, trabalhando e assessorando empresas renomadas – incluindo Jaxx, Ledger Labs, ixo e Bunz –, e é hoje vice-presidente do conselho da Blockchain Canadá. Antes, trabalhou com a Médicos Sem Fronteiras do Canadá na República Centro-Africana e na República Democrática do Congo, e permanece em seu conselho de administração. Formou-se em Ciências da Vida pela Queen’s University, possui um MBA pela McMaster University e obteve um certificado de Fintech do MIT. Connelly foi homenageada pela Canadian Broadcasting Company como um dos “12 Jovens Líderes que Estão Transformando o Canadá” e foi eleita uma das “50 Mulheres Mais Inspiradoras em Tecnologia” do Canadá.

Will

Weisman

Diretor-executivo da Singularity University, é responsável pela organização dos Summits Globais e setoriais da SU. Investidor serial de startups, tem uma visão orientada pela conexão entre tecnologia, impacto social e oportunidades de negócio.

Will é diretor executivo da Singularity University e organiza seus Global Summits, Industry Summits e International Summits. Ele é apaixonado por pessoas e ideias, e dedicou sua vida a aproximar umas das outras para dar origem a grandes oportunidades e experiências.

Weisman já liderou, assessorou e investiu em inúmeras empresas de tecnologia e de produtos de consumo, adquirindo assim uma expertise única que combina operações, investimentos e empreendedorismo. Já foi investidor de risco da Foundation Capital e da Maveron, e operador da Intuit e do World Wrapps, e é um investidor ativo em empresas como SuccessFactors, OpenTable e Zappos, entre outras. Uma de suas realizações mais incomuns foi ter criado e popularizado o wrap – isso mesmo, aquele lanche que lembra um burrito – no World Wrapps, cadeia de 30 restaurantes que ele fundou.

Weisman obteve seu MBA da Stanford Graduate School of Business e é formado pela Universidade da Califórnia em Santa Barbara.

Wolfgang

Fengler

Economista-chefe de finanças, competitividade e inovação do Banco Mundial para a Europa e Ásia Central. Foi apontado pelo Der Spiegel como um dos mais virtuosos pensadores de Big Data do mercado europeu.

O semanário alemão Der Spiegel chamou-o de “virtuoso do big data”. Anteriormente, foi economista-chefe do Banco Mundial no escritório de Nairobi. Wolfgang nasceu na Alemanha e integra a equipe do Banco Mundial há mais de 18 anos, durante os quais viveu em quatro continentes: América do Norte, na sede do Banco Mundial em Washington DC; Ásia, como economista sênior no escritório da Indonésia; África; e Europa, integrando o novo centro da instituição em Viena.

Wolfgang publicou grande número de livros e artigos sobre questões sociais e econômicas. É coautor (com Homi Kharas, da Brookings Institution ) de Delivering aid differently e (com Shanta Devarajan, da Foreign Affairs) de Africa’s economic boom. Antes de ingressar no Banco Mundial, fundou a Africa Consulting, LLC e foi membro do Research Institute for International Relations.

Wolfgang possui um Ph.D. pela Universidade de Hamburgo (Alemanha). Ele adora viajar e praticar esportes, especialmente futebol. Foi comissário de futebol da Escola Internacional do Quênia e organizou a “Minicopa do Mundo de Nairobi”, um dos maiores torneios de futebol do Quênia para crianças.

Reynaldo

Gama

Atuou como superintendente executivo no banco Itaú Unibanco, sendo o responsável pelo Cubo Itaú. Atualmente, é o CEO da HSM e co-CEO da Singularity University Brazil.

Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Finanças pelo INSPER e com MBA pela FIA/USP – com extensão na China, França e Inglaterra.

Atuou como superintendente executivo no banco Itaú Unibanco, sendo o responsável pelo Cubo Itaú. Atualmente, é o CEO da HSM e co-CEO da Singularity University Brazil.

Samantha

Radocchia

Empreendedora, autora, palestrante, futurista. Construindo, escrevendo e palestrando na interseção das tendências tecnológicas e culturais emergentes.

Samantha Radocchia, ou simplesmente “Sam Rad”, reúne as mentalidades de antropóloga e tecnóloga, e é empreendedora, autora, engenheira e pioneira e promotora do blockchain.

Já liderou treinamentos corporativos em empresas da Fortune 100, governos, firmas de investimento e nas Nações Unidas, educando líderes sobre as tecnologias e mudanças culturais que moldarão suas organizações – e suas vidas diárias – nas próximas décadas. Sam é autora de Bitcoin pizza: the nobullshit guide to blockchain (no prelo) e colaboradora da Forbes, que a indicou para a lista “30 com menos de 30” de 2017. Empreendedora com três empresas em seu currículo, Sam detém várias patentes e é cofundadora da Chronicled, firma de blockchain corporativa focada na cadeia de suprimentos.

Ela atualmente atua como consultora de executivos em tecnologias e tendências emergentes, e profere palestras em eventos de todo o mundo enquanto constrói sua próxima empresa. Sam é profundamente apaixonada pelo futuro do trabalho, futuro da produção, futuro das cidades e futuro da comunidade/governança, tal como se manifestam em sistemas blockchain e descentralizadores, manufatura aditiva, sistemas de fazendas verticais, realidade virtual e aumentada, e jogos. Ela possui licença de piloto e acumulou mais de 700 saltos como paraquedista competitiva. Siga Sam no @SamR.

Rodrigo

Dantas

Fundador da Vindi, startup brasileira especializada em soluções inovadoras de pagamentos digitais e cobranças recorrentes

Rodrigo Dantas é fundador da Vindi, a plataforma de pagamentos focada na indústria de serviços e assinaturas.

Foi executivo do Itaú por 8 anos, onde ajudou a criar a área empresas do banco. Empreendedor, é também investidor anjo de startups como IDwall, WallJobs e Aceita. Em 2017 liderou a aquisição do seu principal concorrente, o Smartbill.

Luiz Antonio

Sacco

Diretor regional da Ripple para o Brasil e América do Sul. Com ampla experiência nas áreas de finanças e TI, acumula passagens por organizações como American Express, IBM e Bradesco.

Antes de ingressar na empresa, trabalhou em posições executivas na SafetyPay, American Express, IBM e Banco Bradesco.

Ele desenvolveu estratégias go-to-market, liderando processos de fusão e aquisição, e expandindo operações e vendas em toda a América Latina. Sacco é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, e possui MBA Executivo com ênfase em Gestão Internacional pela Business School São Paulo.

Paulo Cesar do

Nascimento

Gerente Sênior de Samsung Pay, possui uma extensa carreira dedicada à gestão de projetos de TI, com forte atuação em áreas como desenvolvimento de software e liderança de equipes.

Possui mais de 20 anos de experiência no setor de TI e ampla experiência em todos os aspectos de gestão de projetos, desenvolvimento de software e liderança de equipe.

Atualmente é Gerente Sênior de Samsung Pay no Brasil e já passou por várias empresas, como Protege S/A, PROBANK Software e Consultoria, Xerox Brasil e Sulamerica Seguros. Formado em Matemática pela Universidade Santo Amaro, possui MBA em gestão estratégica de TI pela FASP.

Cristiano

Oliveira

Fundador e CEO da Olivia AI fintech brasileira sediada no Vale do Silício. A plataforma é baseada no uso de tecnologias de inteligência artificial para fazer recomendações financeiras personalizadas.

Cristiano Oliveira é fundador e CEO da Olivia AI (www.olivia.ai), startup de financial technology (fintech) baseada no Vale do Silício.

Olivia está criando o futuro no qual você nunca mais precisará pensar em dinheiro, graças a um ecossistema de serviços financeiros inteligentes, como empréstimos que se pagam sozinhos, cartões de crédito que ajudam você a gastar melhor, e investimentos que se multiplicam por conta própria.

Essa nova geração de serviços financeiros está baseada na plataforma da Olivia, que combina finanças pessoais, inteligência artificial e economia comportamental para auxiliar você a fazer mais com seu dinheiro.

Cristiano é cofundador da Spring Wireless, empresa pioneira e líder em Software como Serviço (SaaS), e foi seu CTO. É graduado e mestre em Engenharia pela USP e foi aluno do Programa Executivo da Singularity University.

Stelleo

Tolda

COO do Mercado Livre, uma das principais plataformas de marketplace e pagamentos digitais da América Latina.

Ele é responsável pelas operações nos 18 países onde a empresa está presente. Protagonista na instalação do Mercado Livre no Brasil, em 1999, levou a empresa à atual posição de liderança no comércio eletrônico nacional.

Anteriormente, Stelleo atuou no mercado financeiro em empresas como Lehman Brothers, nos Estados Unidos, Banco Pactual e Banco Icatu, no Brasil. Stelleo possui MBA pela Escola de Administração de Negócios (Business School) da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e é graduado em Engenharia Mecânica pela mesma instituição. Foi nessa época que ele conheceu Marcos Galperin em Stanford e ambos decidiram empreender na internet, criando o Mercado Livre.

Rodrigo

Ventura

Fundador e CEO da 88 InsurTech Insurance e da BlockchAIn for Good.

É um executivo internacional com vasta experiência em todos os aspectos de desenvolvimento de negócios, startups, assessoria em produtos e serviços, e fusões e aquisições na América Latina e Ásia, com atuação em vários segmentos, incluindo bancos, seguros, telecomunicações e tecnologia blockchain.

Ventura é qualificado para transformar toda a cadeia de valor de uma empresa por meio de três pilares de tecnologia:
O ambiente tradicional de infraestrutura e sistemas legados – ERP, HCM, EPM na nuvem;
Integração de smartphones e aplicativos ao ciclo de vida dos produtos da empresa, do começo ao fim da cadeia de valor;

Inovação radical, incluindo novas formas de fazer negócios e utilização da internet das coisas, telemática, Big Data, robótica e automação cognitiva para reconhecer comportamentos, subscrever contratos inteligentes e, ao mesmo tempo, provocar impacto social em escala global.

Fábio

Coelho

Presidente do Google Brasil e vice-presidente do Google Inc. Já foi apontado pela revista Forbes como um dos dez melhores CEOs do país.

Google Brasil é uma das empresas mais admiradas e inovadoras do País, ganhadora do prêmio Great Place to Work por sete anos consecutivos, entre 2010 e 2016, e eleita a Empresa dos Sonhos dos Jovens em 2011, 2014 e 2015 pela Cia de Talentos. Em 2015 e 2016.

Fábio foi considerado um dos dez melhores CEOs do País pela revista Forbes Brasil.

Fábio é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração pela Coppead-UFRJ e pós-graduação pela Universidade de Harvard. Ele ocupou posições executivas de marketing, vendas e gerência geral no mundo da internet e também em telecomunicações, serviços financeiros e produtos de consumo no Citibank, na P&G e Pepsico. Fábio trabalhou durante mais de uma década nos Estados Unidos como presidente do negócio digital da AT&T.

Desde seu retorno em 2009, trabalha para ajudar a estimular o ecossistema digital no Brasil. Entre 2011 e 2012, foi presidente do IAB Brasil; depois, entre 2013 e 2014, presidente do Conselho. Fábio é membro do Conselho da Graded School (Escola Graduada de São Paulo) desde 2013 e apoia as causas de empreendedorismo e educação.

Monica

Saccarelli

Fundadora da Rico Corretora de Valores, vendida para a XP. Atualmente está à frente da startup de microinvestimentos Diin. É conselheira da Associação Brasileira de Fintechs.

Entusiasta da inovação, utiliza design thinking, inbound marketing, costumer focused innovation, user experience, entre outros conceitos, em seus projetos.

Especializou-se nesses temas pelas universidades Stanford, Harvard, Columbia e Berkeley.

Sergio

Furio

Diretor de estratégia da Human Rights Foundation e vice-presidente de estratégia do Fórum da Liberdade de Oslo.

Para promover sociedades livres e abertas, ajudou a conectar centenas de dissidentes e grupos da sociedade civil com líderes empresariais, tecnólogos, jornalistas, filantropos, legisladores e artistas.

Seus escritos e opiniões sobre direitos humanos e tecnologia têm sido destaque em mídias de todo o mundo, incluindo The Atlantic, BBC, CNN, Fast Company, The Guardian, Monocle, NowThis, NPR, Quartz, Time, Wired, The New Republic e The Wall. Street Journal. Proferiu inúmeras palestras em universidades, incluindo MIT e Stanford, fez apresentações perante o Parlamento Europeu e participou de eventos da Singularity University de Berlim a Joanesburgo. Também defendeu a importância do bitcoin para a liberdade em uma série de conferências sobre blockchain e criptomoedas. Reside atualmente na região da baía de São Francisco.

Marcelo

Biasoli

Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing e membro do comitê executivo da Seguros SURA. Alumni do executive program da SU.

Possui experiência em posições executivas em instituições financeiras e multinacionais nas áreas de Estratégia Corporativa, Inovação, Desenvolvimento de Negócios, Canais de Distribuição e Marketing.

Também é coach profissional certificado, possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduação em Marketing pela FAAP, MBA em Gestão de Negócios pela FGV-SP, Executive Program na Singularity University, Inovação pelo MITe Gestão Estratégica de Neurociências pela TAI Consultoria.

Guilherme

Horn

Empreendedor serial, foi um dos fundadores da corretora Ágora. É conselheiro, mentor e investidor de algumas das mais importantes startups, aceleradoras e instituições financeiras do país.

Empreendedor serial, teve 6 startups, entre elas, a ÁGORA, vendida para o Bradesco em 2008, e a ÓRAMA, eleita em 2012 pela Amazon a fintech mais inovadora do mundo.

Horn é investidor anjo em mais de 40 startups e membro do Board do Banco do Brasil, da Associação Brasileira de Fintechs e da Anjos do Brasil, além de mentor da Endeavor há mais de 10 anos. É editor do Finnovation, o maior blog de fintech do País, escreve a coluna “Seu bolso na era digital”, no jornal O Estado de S. Paulo, e a coluna “Ruptura” na revista Época Negócios. Nos últimos 5 anos foi diretor-executivo de Inovação na ACCENTURE para a América Latina. Horn tem doutorado em Business pela UMSA.

Sandra

Boccia

Diretora de redação de Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Palestrante do TEDx São Paulo e colunista da rádio CBN.

Com MBA Executivo pela FIA-USP e especialização em jornalismo internacional pela Fundação Jornalistas na Europa, de Paris, e em empreendedorismo pela Escola de Negócios da Universidade de Stanford.

Diretora das marcas ÉPOCA Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). Durante sua gestão, jornalistas de sua equipe receberam mais de 20 prêmios de jornalismo, entre eles o Citi Journalistic Excellence Award 2017. Ao longo de sua carreira, Sandra escreveu reportagens sobre mais de 40 países em veículos como O GLOBO e VALOR ECONÔMICO, e também venceu vários prêmios, como os da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e da Comissão Europeia (CET). Hoje, participa de várias iniciativas em prol do empreendedorismo no Brasil e no exterior. Palestrante do TEDx São Paulo e colunista da rádio CBN, com o quadro "Bolsa de Valores", sobre liderança feminina no mundo dos negócios.

Romero

Rodrigues

Referência em empreendedorismo digital, foi fundador e CEO do Buscapé Company. Atualmente, é sócio-diretor da Redpoint eventures, um dos mais importantes fundos de venture capital em atuação no país.

Romero é também cofundador e ex-CEO do Buscapé Company, serviço de comparação de preços, que foi vendido em 2009 ao grupo sul-africano Naspers por 374 milhões de dólares, a maior saída de uma startup até aquela data.

Daniel

Izzo

Daniel é sócio, cofundador e CEO da Vox Capital, gestora de fundos líder e pioneira em investimento de impacto no Brasil, que há cinco anos consecutivos é listada como uma das mais relevantes do setor no mundo pelo Impact Assets 50 e que é objeto de estudo de caso na Harvard Business School: “Vox Capital: Pioneering Impact Investing in Brazil”.

Daniel é membro do Comitê Executivo Global da Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE), líder do Grupo de Trabalho de Investimento de Impacto na Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Venceu o prêmio Trip Transformadores em 2016. É professor convidado do curso executivo de investimento de impacto na Said Business School, em Oxford.

Bernado

Carneiro

Começou a empreender na internet com 19 anos, tendo feito parte da Braspag, Netcredit, MoIP e das empresas do Sieve Group. Foi CEO da Site Blindado, empresa líder em segurança e credibilidade online na América Latina.

Com mais de 15 anos de experiência em e-commerce, Bernardo é formado em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças e mestre em Estratégia pelo IBMEC, além de ser formado pela Harvard Business School (OPM 49).

É sócio e diretor de M&A e Inovação na Stone Pagamentos.

Jeferson Ricardo

Garcia Honorato

Trabalha no Banco Bradesco há 24 anos. É superintendente-executivo do Bradesco Dia & Noite, responsável pelos canais digitais Bradesco Celular, redes sociais, inovações digitais, Bradesco Next e comunicação digital.

Possui formação em Processamento de Dados e Direito. Também possui MBA em Marketing e Finanças pela FIA/FEA-USP; Programa de Gestão Avançada APG Sênior da Amana-Key; negociação avançada pela Berkeley University e formação pelo IESE Business School, da University of Navarra, Espanha, no Program for Management Development.

Renato

Meirelles

Renato Meirelles é presidente do Locomotiva Instituto de Pesquisa e membro do conselho de professores do Ibmec, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e Opinião Pública.

Comunicólogo e escritor, desde 2001, Renato conduz centenas de estudos sobre comportamento, consumo, cultura e opinião, liderando diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil.

Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular. Em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova classe média brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE).
Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública no País, foi colaborador do livro Varejo para baixa renda, publicado pela Fundação Getulio Vargas. É coautor dos livros Um jeito fácil de levar a vida — O guia para enfrentar as situações novas sem medo e Um país chamado favela.

Sergio

Biagini

Responsável da Deloitte no Brasil pela indústria de Serviços Financeiros e líder de Projetos de Estratégia e Operações focados principalmente nos segmentos de Banco (Varejo e Comercial), Gestão de Riqueza e Pagamentos.

Está envolvido no desenvolvimento e estruturação das capacidades de Transformação Digital de serviços financeiros no Brasil.
AminToufani
Ele traz um conjunto único de perspectivas tecnológicas, empreendedoras e políticas para o diálogo sobre inovação nas universidades.

Uma das principais vozes da Economia Exponencial, ocupa o posto de chairman das áreas de finanças e economia da Singularity University. É fundador e CEO do estúdio T Labs.

MarcGoodman
Marc Goodman é um estrategista global, autor de vários bestsellers do New York Times e consultor focado na profunda mudança que a tecnologia está provocando nas áreas de segurança, negócios e assuntos internacionais.

Autor de vários best-sellers sobre segurança digital e fundador do Future Crimes Institute. É o responsável pelo departamento de Política, Lei e Ética da Singularity University.

AnneConnelly
Ela é professora da Singularity University no Centro de Pesquisa NASA Ames, no Vale do Silício, onde mostra a líderes globais como as tecnologias exponenciais podem resolver problemas que atingem mais de um bilhão de pessoas.

Considerada uma das mais talentosas especialistas em blockchain da atualidade, faz parte do time de Faculties da SU no Canadá e no Vale do Silício. Seu trabalho tem como foco o uso de novas tecnologias para resolver problemas globais.

Will Weisman
Will é diretor executivo da Singularity University e organiza seus Global Summits, Industry Summits e International Summits.

Diretor-executivo da Singularity University, é responsável pela organização dos Summits Globais e setoriais da SU. Investidor serial de startups, tem uma visão orientada pela conexão entre tecnologia, impacto social e oportunidades de negócio.

Wolfgang Fengler
É palestrante do TEDx de Viena e lançou dois modelos de big data em tempo real: population.io (endossado por Bill Gates) e worldpoverty.io.

Economista-chefe de finanças, competitividade e inovação do Banco Mundial para a Europa e Ásia Central. Foi apontado pelo Der Spiegel como um dos mais virtuosos pensadores de Big Data do mercado europeu.

Reynaldo Gama
Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Finanças pelo INSPER e com MBA pela FIA/USP – com extensão na China, França e Inglaterra.

Atuou como superintendente executivo no banco Itaú Unibanco, sendo o responsável pelo Cubo Itaú. Atualmente, é o CEO da HSM e co-CEO da Singularity University Brazil.

Samantha Radocchia
Samantha Radocchia, ou simplesmente “Sam Rad”, reúne as mentalidades de antropóloga e tecnóloga, e é empreendedora, autora, engenheira e pioneira e promotora do blockchain.

Empreendedora, autora, palestrante, futurista. Construindo, escrevendo e palestrando na interseção das tendências tecnológicas e culturais emergentes.

RodrigoDantas
Rodrigo Dantas é fundador da Vindi, a plataforma de pagamentos focada na indústria de serviços e assinaturas.

Fundador da Vindi, startup brasileira especializada em soluções inovadoras de pagamentos digitais e cobranças recorrentes

Luiz AntonioSacco
Antes de ingressar na empresa, trabalhou em posições executivas na SafetyPay, American Express, IBM e Banco Bradesco.

Diretor regional da Ripple para o Brasil e América do Sul. Com ampla experiência nas áreas de finanças e TI, acumula passagens por organizações como American Express, IBM e Bradesco.

Paulo Cesar doNascimento
Possui mais de 20 anos de experiência no setor de TI e ampla experiência em todos os aspectos de gestão de projetos, desenvolvimento de software e liderança de equipe.

Gerente Sênior de Samsung Pay, possui uma extensa carreira dedicada à gestão de projetos de TI, com forte atuação em áreas como desenvolvimento de software e liderança de equipes.

Cristiano Oliveira
Cristiano Oliveira é fundador e CEO da Olivia AI (www.olivia.ai), startup de financial technology (fintech) baseada no Vale do Silício.

Fundador e CEO da Olivia AI fintech brasileira sediada no Vale do Silício. A plataforma é baseada no uso de tecnologias de inteligência artificial para fazer recomendações financeiras personalizadas.

Stelleo Tolda
Ele é responsável pelas operações nos 18 países onde a empresa está presente.

COO do Mercado Livre, uma das principais plataformas de marketplace e pagamentos digitais da América Latina.

Rodrigo Ventura
É um executivo internacional com vasta experiência em todos os aspectos de desenvolvimento de negócios, startups, assessoria em produtos e serviços, e fusões e aquisições na América Latina e Ásia, com atuação em vários segmentos, incluindo bancos, seguros, telecomunicações e tecnologia blockchain.

Fundador e CEO da 88 InsurTech Insurance e da BlockchAIn for Good.

Fábio Coelho
Google Brasil é uma das empresas mais admiradas e inovadoras do País, ganhadora do prêmio Great Place to Work por sete anos consecutivos, entre 2010 e 2016, e eleita a Empresa dos Sonhos dos Jovens em 2011, 2014 e 2015 pela Cia de Talentos. Em 2015 e 2016.

Presidente do Google Brasil e vice-presidente do Google Inc. Já foi apontado pela revista Forbes como um dos dez melhores CEOs do país.

Monica Saccarelli
Entusiasta da inovação, utiliza design thinking, inbound marketing, costumer focused innovation, user experience, entre outros conceitos, em seus projetos.

Fundadora da Rico Corretora de Valores, vendida para a XP. Atualmente está à frente da startup de microinvestimentos Diin. É conselheira da Associação Brasileira de Fintechs.

Sergio Furio
Para promover sociedades livres e abertas, ajudou a conectar centenas de dissidentes e grupos da sociedade civil com líderes empresariais, tecnólogos, jornalistas, filantropos, legisladores e artistas.

Diretor de estratégia da Human Rights Foundation e vice-presidente de estratégia do Fórum da Liberdade de Oslo.

Marcelo Biasoli
Possui experiência em posições executivas em instituições financeiras e multinacionais nas áreas de Estratégia Corporativa, Inovação, Desenvolvimento de Negócios,Canais de Distribuição e Marketing.

Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing e membro do comitê executivo da Seguros SURA. Alumni do executive program da SU.

Guilherme Horn
Empreendedor serial, teve 6 startups, entre elas, a ÁGORA, vendida para o Bradesco em 2008, e a ÓRAMA, eleita em 2012 pela Amazon a fintech mais inovadora do mundo.

Empreendedor serial, foi um dos fundadores da corretora Ágora. É conselheiro, mentor e investidor de algumas das mais importantes startups, aceleradoras e instituições financeiras do país.

Sandra Boccia
Com MBA Executivo pela FIA-USP e especialização em jornalismo internacional pela Fundação Jornalistas na Europa, de Paris, e em empreendedorismo pela Escola de Negócios da Universidade de Stanford.

Diretora de redação de Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Palestrante do TEDx São Paulo e colunista da rádio CBN.

Romero Rodrigues
Cofundador do Cubo, com 130 milhões de dólares em AUM [Assets Under Management] e 30 investimentos.

Referência em empreendedorismo digital, foi fundador e CEO do Buscapé Company. Atualmente, é sócio-diretor da Redpoint eventures, um dos mais importantes fundos de venture capital em atuação no país.

Daniel Izzo
Daniel é membro do Comitê Executivo Global da Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE), líder do Grupo de Trabalho de Investimento de Impacto na Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Daniel é sócio, cofundador e CEO da Vox Capital, gestora de fundos líder e pioneira em investimento de impacto no Brasil, que há cinco anos consecutivos é listada como uma das mais relevantes do setor no mundo pelo Impact Assets 50 e que é objeto de estudo de caso na Harvard Business School: “Vox Capital: Pioneering Impact Investing in Brazil”.

Bernado Carneiro
Com mais de 15 anos de experiência em e-commerce, Bernardo é formado em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças e mestre em Estratégia pelo IBMEC, além de ser formado pela Harvard Business School (OPM 49).

Começou a empreender na internet com 19 anos, tendo feito parte da Braspag, Netcredit, MoIP e das empresas do Sieve Group. Foi CEO da Site Blindado, empresa líder em segurança e credibilidade online na América Latina.

Jeferson Ricardo Garcia Honorato
Possui formação em Processamento de Dados e Direito. Também possui MBA em Marketing e Finanças pela FIA/FEA-USP; Programa de Gestão Avançada APG Sênior da Amana-Key; negociação avançada pela Berkeley University e formação pelo IESE Business School, da University of Navarra, Espanha, no Program for Management Development.

Trabalha no Banco Bradesco há 24 anos. É superintendente-executivo do Bradesco Dia & Noite, responsável pelos canais digitais Bradesco Celular, redes sociais, inovações digitais, Bradesco Next e comunicação digital.

Renato Meirelles
Comunicólogo e escritor, desde 2001, Renato conduz centenas de estudos sobre comportamento, consumo, cultura e opinião, liderando diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil.

Renato Meirelles é presidente do Locomotiva Instituto de Pesquisa e membro do conselho de professores do Ibmec, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e Opinião Pública.

Sergio Biagini
Responsável da Deloitte no Brasil pela indústria de Serviços Financeiros e líder de Projetos de Estratégia e Operações focados principalmente nos segmentos de Banco (Varejo e Comercial), Gestão de Riqueza e Pagamentos.

Responsável da Deloitte no Brasil pela indústria de Serviços Financeiros e líder de Projetos de Estratégia e Operações focados principalmente nos segmentos de Banco (Varejo e Comercial), Gestão de Riqueza e Pagamentos.

comprar

programação

Welcome Coffee / Credenciamento 7h30 - 9h00

Abertura 8h30 - 9h00

horário speaker tema
9h00 - 9h30 Will Weisman (Singularity University) Abertura
9h30 - 10h30 Amin Toufani (Singularity University) Os princípios da Economia Exponencial

COFFEE BREAK 10h30 - 11h15

horário speaker tema
11h15 - 12h00 Anne Connelly (Singularity University) Blockchain: impactos e oportunidades no mercado financeiro
12h00 – 12h30 Luiz Antônio Sacco (Ripple) Apresentação de case
12h30 – 13h00 Rodrigo Ventura (88Insurtech) e Marcelo Biasoli (Sura) Painel: O novo mercado de seguros

ALMOÇO 13h00 - 14h30

horário speaker tema
14h30 - 15h30 Sergio Furio (Creditas), Jefferson Honorato (Next) e Bernardo Carneiro (Stone) Painel com moderação de Reynaldo Gama (HSM/Singularity University Brazil)
15h30 - 16h00 Romero Rodrigues (Redpoint eventures) Cenários e tendências
 

COFFEE BREAK 16h00 - 16h45

horário speaker tema
16h45 – 17h15 A confirmar A confirmar
17h15 – 18h15 Marc Goodman (Singularity University) Os desafios de segurança na era digital
 

Welcome Coffee / Credenciamento 7h30 - 9h00

Abertura 8h30 - 9h00

horário speaker tema
9h00 - 9:45 Wolfgang Fengler IA, Big Data e Cenários Futuros
9h45 - 10h15 Cristiano Oliveira (Olivia) Talk show com Sandra Boccia (PEGN/Época Negócios)

COFFEE BREAK 10h15 - 11h00

horário speaker tema
11h00 - 12h00 A confirmar -
12h00 - 12h30 Monica Saccarelli (Diin) e Alexander Albuquerque (Banco Maré) Painel com moderação de Daniel Izzo (Vox Capital)
 

ALMOÇO 12h30 - 14h00

horário speaker tema
14h00 - 15h00 Paulo Cesar Nascimento (Samsung Pay), Stelleo Tolda (Mercado Livre), Fabio Coelho (Google) Painel com moderação de Guilherme Horn
15h00 - 15h30 Rodrigo Dantas (Vindi) Talk show com Sandra Boccia (PEGN/Época Negócios)

COFFEE BREAK 15h30 - 16h15

horário speaker tema
16h15 – 16h45 Samantha Radocchia (Singularity University) Oportunidades no Banking 4.0
16h45 – 17h15 - -
17h15 – 18h15 Amin Toufani (Singularity University) Encerramento: como viver exponencialmente


Os horários poderão sofrer ajustes de acordo com a entrada de atrações na programação

participação no evento

A participação no evento inclui:

MATERIAL DE APOIO
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
APRENDIZADO E NETWORKING
CERTIFICADO HSM ONLINE
ALMOÇO FINGER FOOD
COFFEE BREAK

É proibida a entrada de menores de 18 anos no evento. Os preços podem sofrer alteração sem aviso prévio. O valor tabela do SingularityU Exponential Finance Brazil é de R$ 4.985,00. O passe Premium é válido para uma pessoa nos dois dias do evento e sua utilização é intransferível. O valor promocional do evento deve ser faturado (emissão da Nota Fiscal) até a data limite da promoção ou término do lote atual. Para faturamento da compra após a data de realização do evento, será considerado o valor tabela (R$ 4.985) por inscrição, com pagamento em até 30 dias. Em caso de cancelamento, não haverá reembolso somente substituição ou concessão de crédito no valor correspondente para utilização em eventos realizados pela HSM até 31.12.2019, desde que solicitado por escrito até 20.08.2019.

a singularity university

powered by Typeform

Para mais informações: (11) 4689-6666 | info@subrazilsummit.com