Sobre o programa

A sustentabilidade na era digital leva em consideração a fusão entre os mundos físico, digital e biológico, a chamada 4a. Revolução Industrial.

Compreender este mundo e estimular os caminhos que se deve seguir e sobreviver em ambientes de alta volatilidade, de ambiguidades e complexidades requer muita atenção das empresas, porque o assunto mais perturbador destes novos ambientes é a perenidade empresarial.

Público-Alvo

Presidentes de Empresas, Conselheiros de Administração, Gestores de Crises, Líderes de Comunicação Corporativa e Executivos.

Conteúdo

  • Estabelecimento de padrões entre a sustentabilidade e a era digital, pontos de convergência;
  • Levantamento dos aspectos mais tensos e disruptivos que a tecnologia traz para as empresas;
  • Blindagem dos aspectos de governança, de gestão de marca e imagem, reputação, inovação e perenidade empresarial;
  • Darwinismo digital, growth hacking, economia compartilhada, ambientes colaborativos, crowdsourcing, crowdfunding, tecnologias disruptivas
  • O que muda nas novas empresas exponenciais e na equação de perenidade, de contribuição social, ambiental e econômica.

Objetivos do Programa

  • Compreender os novos ambientes e suas origens, a razão pela qual as empresas precisam se focar nestas novas demandas.
  • Compreender o que já está no cenário promovido pelo Forum Econômico Mundial.
  • Criar uma forma de interagir e de propiciar conhecimento e padrões inovadores e disruptivos.
  • Estabelecer uma visão clara e atual sobre os novos comportamentos a serem adotados pela governança das empresas.
  • Traçar um plano de ação para interação destes novos drives externos.

Metodologia

Aulas dialogadas, construídas com storytelling, aplicação de diversos cases de sucesso e de insucesso, em um workshop extremamente participativo, discutido, em ambiente de colaboração.

Professor

Carlos Piazza

Titulações
– Especialização em Comunicação para a Sustentabilidade em Milão pelo Palazzo Affari Giureconsullti em cooperação com o Ministério de Relações Exteriores do Brasil.
– Graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Experiência Profissional
– Professor convidado da Ânime Educação, HSM Educação Executiva, UFPR, FAT, PUCPR, PUCRS, USCS, Mackenzie, Alfa, HBR, BI International, FUCAPE, Fundação Vanzolin, Development Systems, IED e Palestrante em diversos países como: Brasil, França, Espanha, Estados Unidos, Índia, Hong Kong, Argentina, Turquia e República Tcheca e ministra cursos especiais sobre
gerenciamento de crises e reputação na era digital, preparação de porta-vozes, gestão integrada de riscos e tecnologia, inovações e aceleração digital.
– Fundador da Carlos Piazza Consultoria e Consultor em Comunicação Integrada, sustentabilidade e gestão de relacionamentos multistakeholders. Conteudista do Comunique-se para materiais de educação e de apoio à gestão da comunicação. Possui 37 anos de experiência em áreas de marketing, sustentabilidade empresarial e comunicação integrada, organizacional, interna e externa.
– Atua há 13 anos na gestão de comunicação integrada de marketing e organizacional e sustentabilidade empresarial em todas suas especialidades, relatos e aspectos de governança de empresas de capital aberto e fechado.
– Ocupou cargos diretivos da Dataprev, American Express, Credicard, Nextel, NII Holdings, LineInvest, Light Holding RME e AkzoNobel LA e é membro do Effective Brands (NY), Reputation Institute (NL), Conselheiro no Conar, Diretor da ABA, Diretor do Clube de Executivos de Marketing, ANJ e ABERJ. É Educador da Plataforma de Liderança Sustentável e Membro do CESE –
Centro de Estudos da Sustentabilidade Empresarial/IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Áreas de Atuação
– Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Negociação e Comunicação Empresarial, Sustentabilidade Empresarial, Comportamento do Consumidor, Gestão de Produtos e Serviços e Sustentabilidade, Gestão Estratégica de Marcas, Marketing de Relacionamento e Experiência, Inovação e Mudanças, Estratégia e Inovação, Cultura Organizacional para a Inovação, A Criatividade para a Inovação, A Marca da Liderança, Análise e Planejamento Estratégico de Marketing, Inteligência Competitiva e Benchmarking, Cultura e Comportamento Organizacional, Resolução de Conflitos, Marketing Digital, Cenários de Ambiguidade e Paradoxalidade, Comunicação Integrada & Transmídia Storytelling, Gestão de Riscos, Crises no Ambiente Digital, Gamificação, Gerenciamento de Diversidade.

Publicações
– Autor de diversos artigos sobre marketing, comunicação e gestão empresarial, em revistas nacionais e internacionais sobre temas e ângulos diversos. É autor do suplemento Um Plano para a Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, 2008 Caso autoral no Livro Marketing Best – Melhores Casos de Marketing do Brasil de José Roberto Whitaker Penteado Filho, 1999 e Caso autoral mencionado no livro Marketing no Brasil de Francisco Gracioso e Laura Galucci – Instituto Cultural ESPM, 2014.

Mais informações

+55 (11) 4689-6666
atendimento@hsm.com.br
Alameda Tocantins, 125 – Alphaville Industrial, Barueri (SP) – CEP 06455-931

Receba novidades por e-mail.