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Sobre o programa

Como assegurar o crescimento das empresas, ao longo de três anos, explorando o potencial das carteiras de clientes, as oportunidades de mercado, ampliando margens e gerenciando os custos de vendas? Como fazer mais, com menos?

Público-Alvo

Gestores e dirigentes que busquem o alcance de resultados e a implantação de modelos de venda de alta performance.

Conteúdo

  • Mapeamento e modelagem comercial: Como avaliar cenários comerciais;
  • Estratégias de vendas
    ▫Geração de valor e mapeamento de oportunidades;
    ▫Vendas consultivas e executivas;
  • Implantação de projetos
    ▫Réguas de relacionamento;
    ▫Etapas e canais de vendas;
    ▫Gestão de resultados: Front e back office;
  • Padronização de processos
    ▫Salas de controle;
    ▫Análise de concorrentes;
    ▫Propostas comerciais;
    ▫SIC: Sistema de inteligência comercial

Objetivos do Programa

  • Capacitar profissionais para a construção de planos estratégicos de vendas e para a aplicação de ferramentas de gestão comercial, visando o crescimento dos negócios, a geração de ativos e o compartilhamento de metas.
  • Desenvolver atividades de planejamento e detalhamento comercial, de forma colaborativa, na modelagem dos processos, rotinas e nas atividades de capacitação das equipes.
  • Apresentar um diagnóstico comercial, com sugestões de ações de curto, médio e longo prazo para a organização.

Metodologia

Apresentação de melhores práticas, com exposição dialogada e a análise de situações de vendas. Avaliação dos temas em grupo, com recomendações de ferramentas de trabalho.

Professor

Edison Talarico

Titulações
– Especialização em Gestão Estratégica de Vendas pela Instituição Berkeley.
– Especialização em Administração pela ESPM.
– Especialização em Promoção de Vendas e Merchandising pela ESPM.
– Graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM.

Experiência Profissional
– Professor e Palestrante convidado da HSM Educação Executiva.
– Foi Diretor dos cursos de Pós-graduação de Marketing e Comunicação da ESPM.
– Experiência em empresas como: Alpargatas, Honda do Brasil, MPM.
– Foi Sócio da Young Rubican e da TBWA-USA.
– Atualmente é Diretor da EGT Consulting.

Áreas de Atuação
– Especialista em Estratégias de Marketing, Estratégia e Execução, Comunicação, Vendas, Promoção, Negociação, A Criatividade para a Inovação, Inovação e Criação de Valor, Análise e Planejamento Estratégico de Marketing, As Características e as Competências de Liderança, Coaching. Comportamento do Consumidor, Desenvolvendo Líderes, Estilo de Negociação e Multiculturalidade, Gestão da Distribuição e Merchandising, Marketing no Ambiente Digital, Foco no cliente e Agronegócios.

Publicações
Marketing promocional. Editora Atlas.

Colunista
Meusucesso.com e MBA 60.

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Mais informações

+55 (11) 4689-6666
atendimento@hsm.com.br
Alameda Tocantins, 125 – Alphaville Industrial, Barueri (SP) – CEP 06455-931

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