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Sobre o programa

A herança das organizações clássicas, organizadas por funções, deixou algumas ineficiências na Gestão dos Processos de Negócio. O foco na área e nas tarefas, reduziu a visão sistêmica deixando espaços em branco entre as áreas e uma comunicação pouco eficaz.

Um grande número de e-mails é “copiado a todos”, como se assim, o compartilhamento de informações fosse assegurado.

O objetivo deste programa é prover a organização de ferramentas de Gestão de Processos e de Comunicação, que possibilitem o alinhamento estratégico inter áreas de uma forma ágil e eficiente.

Público-Alvo

Gerentes Seniores e Gerentes Funcionais que tenham a responsabilidade de avaliar a eficácia da integração inter áreas, na redução dos GAP’s de Performance e nos processos de comunicação entre clientes e fornecedores internos e externos.

Conteúdo

  • Visão Geral de Gestão de Processos;
  • Ferramentas: Mapa da Empatia e Mapa da Proposta de Valor;
  • Contexto Cliente-Fornecedor Interno/Cliente Externo;
  • Acordo de Nível de Serviço;
  • Fundamentos dos Processos de Serviço;
  • Processos com foco no foco do cliente.

Objetivos do Programa

  • Identificar rupturas nos processos críticos de negócio e formas de reduzi-las;
  • Utilizar metodologia para realizar “Acordos de Nível de Serviço”, que possam ser acompanhados e melhorados;
  • Revisitar com as ferramentas “Mapa da Empatia” e “Mapa de Proposta de Valor”, o modelo de negócio, ampliando a integração inter equipes/áreas;
  • Avaliar as intervenções necessárias para otimizar os processos e a interdependência entre áreas funcionais.

Metodologia

Exposição dialogada, dinâmicas de grupo, jogos, apresentação de melhores práticas.

Professor

Angela Fleury

Titulações
– Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento – Ênfase em Liderança e Sustentabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
– Mestre em Engenharia de Produção – Ênfase em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
– Especialista em Psicologia pela Universidade da Califórnia/USA.
– Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais.
– Graduada em Psicologia pela Universidade FUMEC.

Experiência Profissional
– Diretora de Educação Executiva da HSM.
– Atuou como Gerente de Projetos e Professora de Organizações, Comportamento Organizacional, Gestão do Conhecimento, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Empresarial da Fundação Dom Cabral – FDC atuando nos cursos de pós graduação, programas in company e abertos, de 1985 a 2014.
– Trabalhos realizados nas empresas, Votorantim, Souza Cruz, GM, Globo, Itaú, Walmart, Telemar, Petrobras, Natura, Banco do Brasil, Embratel, Grupo Techint, Banco do Nordeste, Usiminas, Spaipa, Odebrecht, entre outras.

Áreas de Atuação
– Pesquisadora do HEC Montreal na área de Sustentabilidade; pesquisadora nas áreas de Gestão do Conhecimento, Gestão de Pessoas, Liderança e Sustentabilidade.
– Professora na HSM Educação Executiva e em diversas empresas e instituições no Brasil e exterior. Qualificada para a aplicação e interpretação dos instrumentos MBTI® Myers Briggs Type Indicator.

Publicações
– Co-autora dos livros Liderança baseada em Valores e Marketing e serviços que ainda fazem a diferença, bem como de diversos capítulos de livros e artigos para revistas e jornais nacionais e internacionais sobre os temas Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Gestão de Conhecimento e Responsabilidade Social Empresarial.

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