Sobre o programa

O cenário é propício para crises constantes e cada vez mais corrosivas para as empresas. Isto justifica uma imersão no assunto uma vez que todas as empresas passarão por momentos mais frequentes de turbulência.

O fato inexorável é que em algum momento as empresas deverão se defender de crises em to- das as fronteiras com seus stakeholders. Ou elas enfrentam este ambiente ou elas serão forte- mente reposicionadas por ele.

Público-Alvo

Presidentes, Conselheiros de Administração, Gestores de Crises, Líderes de Comunicação Corporativa e Executivos.

Conteúdo

  • Minimização de perdas causadas pelas crises constantes, sejam financeiras, de valor de marca, de reputação ou por desgastes públicos, governamentais, regulatórias.
  • Modelos de comunicação multistakeholder.
  • Construção de relacionamentos críveis e ativação de ambientes de externalidades positivas.
  • Blindagem dos aspectos de reputação, governança, de gestão de marca e imagem.

Objetivos do Programa

  • Compreender o cenário atual que leva a este ambiente de crises constantes.
  • Estabelecer padrões sobre como blindar uma marca de crises constantes.
  • Criar novos padrões de relacionamento multistakeholder para lidar com a diversidade de públicos e as adversidades que eles trazem.
  • Criar matrizes para acompanhamento das promessas corporativas e suas políticas afirmativas.
  • Compreender os ambientes online e offline, bem como processos de ética interativa.

Metodologia

Aulas dialogadas, construídas com story- telling, aplicação de diversos cases de su- cesso e de insucesso, em um workshop extremamente participativo, discutido, em ambiente de colaboração.

Professor

Carlos Piazza

Titulações
– Especialização em Comunicação para a Sustentabilidade em Milão pelo Palazzo Affari Giureconsullti em cooperação com o Ministério de Relações Exteriores do Brasil.
– Graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Experiência Profissional
– Professor convidado da Ânime Educação, HSM Educação Executiva, UFPR, FAT, PUCPR, PUCRS, USCS, Mackenzie, Alfa, HBR, BI International, FUCAPE, Fundação Vanzolin, Development Systems, IED e Palestrante em diversos países como: Brasil, França, Espanha, Estados Unidos, Índia, Hong Kong, Argentina, Turquia e República Tcheca e ministra cursos especiais sobre
gerenciamento de crises e reputação na era digital, preparação de porta-vozes, gestão integrada de riscos e tecnologia, inovações e aceleração digital.
– Fundador da Carlos Piazza Consultoria e Consultor em Comunicação Integrada, sustentabilidade e gestão de relacionamentos multistakeholders. Conteudista do Comunique-se para materiais de educação e de apoio à gestão da comunicação. Possui 37 anos de experiência em áreas de marketing, sustentabilidade empresarial e comunicação integrada, organizacional, interna e externa.
– Atua há 13 anos na gestão de comunicação integrada de marketing e organizacional e sustentabilidade empresarial em todas suas especialidades, relatos e aspectos de governança de empresas de capital aberto e fechado.
– Ocupou cargos diretivos da Dataprev, American Express, Credicard, Nextel, NII Holdings, LineInvest, Light Holding RME e AkzoNobel LA e é membro do Effective Brands (NY), Reputation Institute (NL), Conselheiro no Conar, Diretor da ABA, Diretor do Clube de Executivos de Marketing, ANJ e ABERJ. É Educador da Plataforma de Liderança Sustentável e Membro do CESE –
Centro de Estudos da Sustentabilidade Empresarial/IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Áreas de Atuação
– Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Negociação e Comunicação Empresarial, Sustentabilidade Empresarial, Comportamento do Consumidor, Gestão de Produtos e Serviços e Sustentabilidade, Gestão Estratégica de Marcas, Marketing de Relacionamento e Experiência, Inovação e Mudanças, Estratégia e Inovação, Cultura Organizacional para a Inovação, A Criatividade para a Inovação, A Marca da Liderança, Análise e Planejamento Estratégico de Marketing, Inteligência Competitiva e Benchmarking, Cultura e Comportamento Organizacional, Resolução de Conflitos, Marketing Digital, Cenários de Ambiguidade e Paradoxalidade, Comunicação Integrada & Transmídia Storytelling, Gestão de Riscos, Crises no Ambiente Digital, Gamificação, Gerenciamento de Diversidade.

Publicações
– Autor de diversos artigos sobre marketing, comunicação e gestão empresarial, em revistas nacionais e internacionais sobre temas e ângulos diversos. É autor do suplemento Um Plano para a Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, 2008 Caso autoral no Livro Marketing Best – Melhores Casos de Marketing do Brasil de José Roberto Whitaker Penteado Filho, 1999 e Caso autoral mencionado no livro Marketing no Brasil de Francisco Gracioso e Laura Galucci – Instituto Cultural ESPM, 2014.

Confira outros cursos relacionados

Mais informações

+55 (11) 4689-6666
atendimento@hsm.com.br
Alameda Tocantins, 125 – Alphaville Industrial, Barueri (SP) – CEP 06455-931

Receba novidades por e-mail.