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Sobre o programa

Este programa baseia-se na seguinte premissa: uma das formas mais eficazes de garantir o desenvolvimento de gestores e alcançar resultados superiores é através do uso de um Modelo de Cobrança Produtiva.

A linguagem corporativa estruturada com base no Modelo de Negócio garante a construção de um Modelo de Gestão Desenvolvedor orientado para resultados.

Público-Alvo

Diretores e Gerentes seniores.

Conteúdo

  • Modelo de Negócio;
  • Construção de Pilares Estratégicos;
  • Responsabilização & KPIs;
  • Conversas Produtivas;
  • Alta Performance.

Objetivos do Programa

  • Definir um Modelo de Cobrança produtiva que garanta os resultados desejados;
  • Construir uma linguagem corporativa baseada nas competências essenciais do negócio;
  • Construir um Modelo de Gestão Desenvolvedor;
  • Promover o máximo alinhamento possível sobre as estratégias necessárias para manter a competitividade;
  • Promover o conhecimento profundo sobre a formação do resultado desejado.

Metodologia

As metodologias utilizadas propiciam o desenvolvimento do pensamento estruturado através da provocação lógica de encadeamento dos fatos (double check). Dinâmicas role playing oferecem a oportunidade de discutir questões de sua organização à luz de uma técnica de linguagem assertiva.

Professor

Fátima Bastos Dias

Titulações
– Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ.
– Graduada em Arquitetura pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ.

Formação Complementar
– Curso de Estratégia Empresarial pela Kellogg School of Management.

Experiência Profissional
– Professora convidada da Fundação Dom Cabral, Professora da NCE/UFRJ, do COPPEAD/UFRJ e da Fundação Getulio Vargas.
– Diretora da Fator 8 – Consultoria em Estratégia, Marketing e Varejo.
– Atuação como executiva junto à empresas nacionais de grande e médio porte durante 18 anos, assumiu cargos de Diretora Geral e Diretora de Marketing de Indústria Nacional.
– Gerenciou a Área de Estudos e Planejamento Estratégico da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga.
– Consultora há mais de 18 anos, gerenciou vários projetos nas áreas de Estratégia, Marketing e Varejo. Entre seus clientes encontram-se empresas de vários setores como: Cia Brasileira de Petróleo Ipiranga, IBM, Profarma, Texaco, Embelleze, Supermercados Zona Sul e Tintas Renner, Sendas, Alcoa, Supermercados Princesa, Paulicéia Distribuidores e MCD.

Áreas de Atuação
– Estratégia Competitiva, Marketing e Marketing de Varejo.

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Mais informações

+55 (11) 4689-6666
atendimento@hsm.com.br
Alameda Tocantins, 125 – Alphaville Industrial, Barueri (SP) – CEP 06455-931

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