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Sobre o programa

O Programa Comunicação e Feedback aborda os conceitos fundamentais sobre o tema e apresenta ferramentas úteis para fornecer e receber feedback de maneira eficaz, bem como para o desenvolvimento da escuta ativa e da comunicação assertiva para construção de relacionamentos interpessoais produtivos nas organizações.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas que percebam a comunicação e feedback como elementos fundamentais para melhorar o seu desempenho e alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Conteúdo

  • Feedback como processo de ajuda para mudança de comportamento;
  • Por que é difícil dar e receber feedback;
  • Mecanismos de defesa e qualidade do feedback;
  • Tipos e meios de fornecer feedback eficaz;
  • Feedback construtivo;
  • Comunicação Interpessoal e seus elementos críticos;
  • Escuta ativa e atitudes do bom ouvinte;
  • Relacionamento e empatia;
  • Prática e compartilhamento com o grupo.

Objetivos do Programa

  • Identificar mecanismos que interferem no processo de comunicação e feedback para aprimorar a performance individual
  • Aplicar e adotar comportamentos tais como escuta ativa e feedback que favoreçam a atuação profissional e interpessoal;
  • Estabelecer processos de melhoria da prática de feedback e comunicação com pares, equipe, clientes e fornecedores.

Metodologia

Exposição dialogada, atividades e exercícios vivenciais individuais e em grupo, discussão e apresentação de melhores práticas, possibilitando reflexão sobre a importância do feedback e da comunicação nas equipes de alto desempenho.

Professor

Angela Maciel

Titulações
– Mestre em Educação a Distância pela Universidade Federal de Santa Catarina.
– Especialização em Consultoria Organizacional e em Aprendizagem Organizacional.
– Especialista em Construção de Metodologias de Aprendizagem Virtual, Elaboração e Execução de Programas de Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento Interpessoal, Desenvolvimento de Equipes.
– Psicóloga pela PUC – MG.
– Formação em Dinâmica de Grupo e Leitura Psicanalítica de Organizações.
– MBTI – Myers-Briggs Type Indicator, Qualificação Right Management Consultant.

Experiência Profissional
– Diretora de Soluções Educacionais In Company na HSM Educação Executiva.
– Consultora Associada da BTA – Betania Tanure Associados, durante 7 anos.
– Professora e Gerente de Projetos da Fundação Dom Cabral durante 20 anos.
– Trabalhos realizados em empresas como Acesita (Grupo Arcelor), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, BASF, Boehringer Ingelheim, Coca-Cola Company, CPFL Energia, Embratel, Gerdau, GRU Airport, Grupo Techint, Grupo Invepar, Natura, Petrobras, Rhodia, RBS, Sadia, Spaipa e Norsa, Telemar, Usiminas, Vega do Sul e Walmart.

Áreas de Atuação
– Professora nas áreas Gestão da Cultura, Desenvolvimento de Liderança, Coaching de Líderes e Desenvolvimento de Sucessores, na HSM Educação Executiva.
– Professora associada da Fundação Dom Cabral nas modalidades presencial e à distância, atuando nos programas de Especialização, MBA e programas in company.
– Consultora comportamental em processos de fusão e aquisição para adequação da cultura organizacional.

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Mais informações

+55 (11) 4689-6666
atendimento@hsm.com.br
Alameda Tocantins, 125 – Alphaville Industrial, Barueri (SP) – CEP 06455-931

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