Localização (ainda) é tudo

David Bell / HSM

Você pode utilizar a localização dos consumidores para construir uma demanda mundial por seus produtos e serviços na internet. Neste livro, o especialista em marketing da Wharton School, David Bell, explica por que e como a jornada de uma pessoa pelo mundo real influencia seu comportamento no mundo virtual, e ensina os gestores de e-commerces a levar em conta a cidade de seus potenciais clientes em sua estratégia de e-commerce, bem como o bairro em que eles escolheram viver e as lojas físicas existentes na região. Este livro é organizado em sete capítulos, que correspondem aos sete elementos do modelo GRAVITY; você deve por todos eles para trabalhar a seu favor:

Geografia. Explica em profundidade por que o lugar onde moramos determina em grande parte nossas preferências e o modo como usamos a internet.

Resistência. Permite saber como a internet é utilizada para eliminar os atritos de busca (nas grandes cidades) e geográficos (nos municípios menores).

Adjacência. Aborda o fato de que sermos similares a nossos vizinhos induz um contágio.

Vizinhança. Explica que as vendas iniciais surgem da proximidade; as vendas futuras, da similaridade.

Isolamento. Se o comércio local se dedica a satisfazer as preferências da maioria, as minorias vão comprar online, criando uma oportunidade, sabia?

Topografia. Taxas, tempo de entrega e ambiente de compras variam de lugar para lugar.

Você. É peça que falta; se você quer ficar rico, siga o exemplo dos fundadores do WarbyParker.com.

David Bell é professor premiado da Wharton School, desenvolveu o primeiro curso de marketing digital e comércio eletrônico da célebre escola de negócios da University of Pennsylvania. Com doutorado pela Stanford University, ele é investidor-anjo de diversas startups de marketing e e-commerce. Divide-se entre as cidades de Filadélfia e San Francisco, mas continua sendo cidadão da Nova Zelândia, país onde nasceu e do qual é fã incondicional.

Páginas: 264

ISBN: 978-85-67389-77-6

Receba novidades por e-mail.