A Estratégia das 3 Caixas: um modelo para fazer a inovação acontecer

Vijay Govindarajan / HSM

A Estratégia das Três Caixas, novo título do ”guru” dos grandes CEOs mundiais, Vijay Govindarajan, apresenta o modelo que faltava para os gestores que querem vencer o difícil desafio de gerenciar a empresa de hoje e criar a de amanhã ao mesmo tempo, e que precisam resolver o mais espinhoso dos problemas: o de abrir mão dos valores de ontem – aqueles que nos mantêm reféns do passado. Este livro ensina, passo a passo e com base em casos reais, a lidar com as três caixas, detalhando as abordagens de liderança, as habilidades, as métricas, os métodos e as mentalidades necessários para isso. Mais importante: a solução, muito simples e altamente testada e aprovada, serve para empresas de todos os setores e portes, de economias emergentes e desenvolvidas, com e sem fins lucrativos, e ainda pode ser adaptada para planos de carreira de pessoas físicas. O livro é muito didático: repassa as principais lições no final de cada capítulo e compartilha ferramentas que facilitam a aplicação do modelo. Não há dúvida: quanto mais um gestor e sua equipe entenderem as três caixas de Govindarajan, mais seu negócio estará preparado para agir em vez de ficar só reagindo – e para realmente aproveitar as oportunidades que surgirem.

Vijay Govindarajan desenvolveu a estratégia das três caixas no decorrer de 35 anos trabalhando com empresas do mundo todo – e estudando-as. “Ela é a base de tudo o que penso e ensino sobre estratégia e inovação”, escreve, nesta obra, Vijay Govindarajan, um dos maiores especialistas do mundo em estratégia e inovação e cocriador do conceito de “inovação reversa”. Autor de 12 livros, alguns dos quais encontrados nas listas de
best-sellers do The New York Times e do The Wall Street Journal, ele é professor emérito da Tuck School of Business, do Dartmouth College, e fellow da Harvard Business School. Ao longo de sua carreira, trabalhou com CEOs e equipes de alta gestão de mais de 25% das empresas da Fortune 500, questionando e aprofundando o pensamento deles sobre estratégia e inovação. Foi o primeiro consultor-chefe de inovação da GE e professor residente da célebre Crotonville.

Páginas: 224

ISBN: 978-85-67389-72-1

 

Receba novidades por e-mail.