fbpx

5 Escolhas: O caminho para uma produtividade extraordinária

Kory Kogon, Adam Merrill e Paulo Kretly / HSM

Um estudo conduzido com mais de 351 mil pessoas ao redor do mundo descobriu que as pessoas dedicam só 60% de seu tempo a questões importantes, desperdiçando 832 horas por ano em atividades desnecessárias. Cinco escolhas permitem reverter isso e aumentar a produtividade pessoal:

1. Concentrar-se no que é mais importante, em vez de só reagir ao urgente.
2. Buscar o extraordinário, em oposição a se conformar com o comum.
3. Focar as grandes rochas, evitando perder-se no cascalho.
4. Dominar a tecnologia e não se deixar dominar por ela.
5. Aumentar sua chama interior, em vez de se deixar consumir por ela (chama, aqui, entendida como energia).

Este livro detalha as escolhas, de relevância crescente à medida que tomamos mais decisões do que nunca, temos distrações sem precedentes e nos falta energia.

Kory Kogon, Adam Merrill e Paulo Kretly

Kory Kogon lidera a área de produtividade da FranklinCovey e realiza pesquisas e desenvolvimento de conteúdo sobre gestão do tempo, gestão de projetos e habilidades de comunicação. Coautora do livro Project Management for the Unofficial Project Manager and Presentation Advantage, foi vice-presidente- executiva das operações globais da AlphaGraphics durante seis anos.

Adam Merril é VP de inovação da FranklinCovey, onde lidera o desenvolvimento de conteúdos que ajudam indivíduos e organizações a se tornarem radicalmente mais produtivos. Realiza pesquisas sobre gestão do tempo e produtividade em todo mundo há mais de 25 anos, com ênfase no impacto da mudança tecnológica sobre o sucesso no mundo digital. Também está envolvido em estudos relativos ao impacto da saúde física e mental na capacidade de um indivíduo de ser produtivo e tomar boas decisões.

Paulo Kretly é presidente da FranklinCovey Brasil, reconhecido especialista nos temas de liderança e gestão do tempo, palestrante e professor de algumas universidades brasileiras. Foi executivo de multinacionais como Novell e IBM. Casado e pai de quatro filhos, ainda atua como voluntario em vários programas no Brasil, nos Estados Unidos e na África.

Páginas: 240
ISBN: 978-85-67389-60-8

Receba novidades por e-mail.