Blog

Política, economia e tecnologia, por Fareed Zakaria

por:

ithsm

ithsm

Um dos mais respeitados âncoras da CNN, Fareed Zakaria tornou-se mundialmente conhecido por suas análises sobre o cenário político internacional. Crítico declarado do governo Trump, ele aborda uma gama de assuntos, que vão dos impactos do capitalismo aos ecossistemas de inovação globais.

Um dos destaques da programação da HSM Expo, Zakaaria se apresentará ao público brasileiro no dia 4 de novembro. Veja abaixo alguns dos temas que estarão presentes em sua palestra.

Líderes mundiais
A sensação de perda de dignidade dos cidadãos está corroendo instituições políticas do mundo inteiro. Segundo Zakaria, boa parte dessa crise está relacionada à falta de confiança nas lideranças públicas e privadas – mais do que questões econômicas ou salários estagnados. Em sua visão, fatores como honra e respeito continuam como agentes motivadores essenciais para a população.

A ameaça do nacionalismo
Políticas e sentimentos nacionalistas estão avançando em diversos países. O movimento, além de ultrapassado, pode impactar negativamente a economia. De acordo com Zakaria, a globalização econômica e tecnológica das últimas décadas tornou o mundo mais colaborativo, estabelecendo uma ordem internacional que substituiu as guerras pelo comércio e pela cooperação entre as nações.

A influência das Fake News
As fake news tiveram um papel decisivo nas eleições de países como Brasil e Estados Unidos. Por essa razão, Zakaria costuma provocar o público a se aprofundar nas notícias que encontram nas redes sociais. Nesse contexto, o desafio é encontrar fontes de notícias equilibradas e confiáveis.

Crescimento econômico
Fareed Zakaria tem uma visão otimista sobre os avanços econômicos das últimas décadas: milhões de pessoas saíram da extrema pobreza. A desigualdade social, sob uma perspectiva global, diminuiu drasticamente. Em sua opinião, boa parte desse desenvolvimento deve-se a abertura de países como a China e a Índia, assim como a sua consolidação como polos internacionais de tecnologia.

Fareed Zakaria estará no palco principal da HSM Expo ’19. Garanta sua inscrição no site oficial do evento.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens