Blog

4 podcasts para mergulhar no mundo das finanças

por:

ithsm

ithsm

Depois de um período de baixa, os podcasts retomaram o seu lugar cativo na web. A simplicidade de produção e a versatilidade de acesso estão entre os fatores que impulsionaram a popularidade do formato entre diversos perfis de público. A criação de séries segmentadas de aprendizado é outro traço marcante dessa nova fase. É o caso das séries sobre finanças. Ao abordar um tema que ainda gera muitas dúvidas entre o público brasileiro, esses programas se tornaram essenciais na desmistificação de assuntos como investimentos, criptomoedas e fluxo de caixa. Veja abaixo uma lista com quatro podcasts para mergulhar no universo financeiro.

1- Conexão Satoshi
Produzido pela Cointimes, o Conexão Satoshi tem como objetivo criar conversas descontraídas sobre temas que envolvem o mercado financeiro atual, focando em pautas sobre inovação, tecnologia e criptomoedas. O nome é uma homenagem a Satoshi Nakamoto, pseudônimo do criador do Bitcoin.

2- Poupecast
O podcast é apresentado por Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma de educação financeira Me Poupe!, e oferece dicas variadas sobre o mercado financeiro. O foco são conselhos sobre investimentos e estratégias para poupar dinheiro.

3- Educação Financeira
Criado pelo G1, o Educação Financeira explora assuntos variados do setor financeiro. O foco está em temas ligados a notícias do cotidiano e no esclarecimento de dúvidas recorrentes entre o público.

4- Financast
A partir do cruzamento de temas como finanças, economia, investimentos e empreendedorismo, o Financast tem como missão promover a educação financeira da audiência. Os episódios abordam assuntos como dicas de investimento, estratégias de fundos e controle de gastos pessoais.

Quer conhecer as últimas tendências e tecnologias do mercado financeiro? Inscreva-se no Exponential Finance Brazil. O principal summit de finanças exponenciais do país acontece do dia 10 e 11 de setembro, em São Paulo.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens