Blog

Os 5 melhores livros de liderança de 2018

por:

ithsm

ithsm

Os 5 melhores livros de liderança de 2018

Livros são uma das melhores maneiras de se manter atualizado sobre qualquer assunto. Além de uma forma de entretenimento, são também uma ferramenta de aprendizado. Mas com tantos livros lançados por mês e da correria do cotidiano, fica difícil acompanhar os destaques.

Mais difícil do que isso, é arranjar tempo na agenda para colocar a leitura em dia, não é mesmo? Por isso, pensando em ajudar você a não se perder com livros que às vezes não são tão bons assim, separamos alguns títulos que, segundo a Bloomberg, são os melhores sobre liderança publicados em 2018. Confira a lista!

The CEO next door: The 4 behaviors that transform ordinary people into world-class leaders Elena L. Botelho e Kim R. Powell

Baseado em uma análise profunda de mais de 2.600 líderes, extraídos de um banco de dados de mais de 17 mil CEOs e executivos, os autores Elena L. Botelho e Kim R. Powell derrubam os mitos sobre o que é preciso para chegar ao topo e ter sucesso. Sua pesquisa inovadora — que foi capa da Harvard Business Review em 2017 — revela quais atributos são indicativos de CEOs de sucesso. Elena e Kim abordam temas como fracasso, formação acadêmica e currículo impecável. Eles constataram que aqueles que conseguiram alcançar o topo compartilham quatro “comportamentos-chave” que qualquer pessoa deve dominar para ser bem-sucedida nos negócios. Ótima leitura para quem precisa de bons conselhos sobre carreira.

Mind tools for managers: 100 ways to be a better boss James Manktelow e Julian Birkinshaw

Guia indispensável sobre gestão. Esse livro tem como objetivo auxiliar líderes novos ou experientes a desenvolver as capacidades necessárias para serem mais eficazes em tudo o que fazem. Ele reúne as 100 habilidades de liderança mais importantes — votadas por 15 mil gerentes e profissionais em todo o mundo — em um único volume, servindo como manual de soluções de fácil acesso para pessoas que querem ser melhores naquilo que fazem. Com dicas sobre solução de problemas, criatividade, gerenciamento de tempo e de projetos, o Mind tools for managers ajuda você a assumir o controle e obter o melhor de sua equipe, de seu tempo e de você mesmo.

How women rise: Break the 12 habits holding you back from your next raise, promotion, or job Sally Helgesen e Marshall Goldsmith

As mulheres ainda enfrentam barreiras específicas e diferentes das dos homens à medida que avançam na carreira. Neste livro a especialista em liderança Sally Helgesen e o coach de liderança em vendas Marshall Goldsmith identificam os 12 hábitos que retêm as mulheres à medida que tentam avançar, mostrando-lhes que o que funcionou para elas no passado pode na verdade estar sabotando seu sucesso no futuro. Leitura obrigatória para toda mulher que busca avançar ainda mais em sua vida profissional!

What you don’t know about leadership, but probably should Jeffrey A. Kottler

Todos nós nos encontramos em posições de liderança em algum momento da vida, seja em reuniões, aulas, eventos sociais ou reuniões de família. Embora a liderança seja o aspecto mais estudado de todo o comportamento humano, ainda há escassez de líderes qualificados para assumir posições críticas. Esse déficit é exposto no abismo entre o que os líderes são treinados para fazer e como eles realmente agem. Jeffrey A. Kottler traduz as últimas pesquisas, teorias e habilidades em estratégias práticas para situações cotidianas e profissionais, apresentando as estratégias de sucesso de uma série de líderes renomados como Steve Jobs, Franklin Delano Roosevelt e até George Lucas.

Getting to us: How great coaches make great teams Seth Davis

Seth Davis é uma das maiores mentes do jornalismo esportivo. Nesse livro, ele investiga os melhores entre os melhores treinadores de futebol e basquete, universitários e profissionais, com o objetivo de descobrir os ingredientes fundamentais para uma boa liderança e alta performance. Não há um único caminho certo, mas o interessante dessa obra são as várias perspectivas que Davis oferece sobre sua experiência com diversos treinadores. Ele aprendeu o tipo de liderança que prospera em certo ambiente, mas não em outros.

Gostou da lista? Já leu algum desses livros? Se ainda não, então escolha um deles para começar e boas leituras!

Natália Fazenda
Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens