Blog

NOW! Classics: Os grandes momentos dos 20 anos da HSM Expo

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

Em uma noite incrível e cheia de recordações dos 20 anos da HSM Expo, relembramos momentos marcantes na presença de 4 Ex-CEOs da HSM.

Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co-CEO da Singularity University Brazil, deu início à sequência de talks mediados por Gabrielle Teco, Thomaz Gomes, Poliana Abreu e Adriana Salles.

Tom Peters: gestão e excelência
Maurício Escobar, membro do Conselho de Administração na Ânima Educação, bateu um papo com a editora-executiva na revista HSM Management, Gabrielle Teco, sobre a participação de Tom Peters na HSM Expo de 2016.

Escobar relembra o momento em que Tom Peters decide reformular sua apresentação após receber a notícia de que Donald Trump havia sido eleito presidente dos Estados Unidos.

“Peters falou de improviso por 15 minutos sobre o assunto e brilhantemente criou um gancho com a temática da excelência. Ao final, foi aplaudido de pé. Ele saiu do palco afirmando que foi a melhor palestra da vida dele e que o público brasileiro o salvou naquele momento”, conta.

Na palestra, Tom Peters fala sobre a adoção da excelência como uma atitude a ser tomada imediatamente, longe de ser um plano de curto, médio ou longo prazo, mas sim o seu próximo e-mail e os próximos 5 minutos da sua vida. Você pode assistir ao vídeo neste link.

Malcolm Gladwell: dos outliers à arte de enfrentar gigantes
Thomaz Gomes, gerente de Conteúdo na HSM, entrevistou Carlos Alberto Julio, atual CEO na Echos – Innovation Lab. O talk teve como pauta a celebrada apresentação de Malcolm Gladwell na HSM Expo de 2015.

Gladwell é um jornalista britânico e colunista da The New Yorker desde 1996. É conhecido pelos livros “Outliers”, “Blink” e “Davi e Golias”. Segundo Julio,

Em uma apresentação enérgica e repleta de cases, o jornalista apresenta a temática de um de seus livros. “Urgência, capacidade de reinventar o seu mundo, e discordância (liberdade de agir como quiser). Esses três componentes são absolutamente cruciais para o sucesso, e características mais facilmente encontradas nos desfavorecidos do que nos gigantes. Isso não quer dizer que estar do lado desfavorecido é fácil. Mas é importante entender, ser o lado mais fraco tem várias vantagens também“. Você pode assistir ao vídeo neste link.

Nassim Taleb: sobre antifragilidade e Cisne Negro
A Diretora de Conteúdo, Marketing e Parcerias na HSM e na SU Brazil, Poliana Reis Abreu, bateu um papo com o co-CEO na SingularityU Brazil e VP na Ânima Educação, Guilherme Soarez.

Durante a conversa, os dois executivos discorreram sobre a apresentação de Nassim Taleb na HSM Expo de 2018. Soarez ressalta a genialidade no olhar de Taleb que, entre outras abordagens, analisa o modelo de empresas que conseguem se beneficiar com seus próprios erros.

No evento, Taleb apresenta o conceito de antifragilidade, como ele se conecta a inúmeras situações e como um ambiente de escassez promove o pensamento antifrágil por meio da supercompensação dos recursos. Você pode assistir ao vídeo neste link.

Philip Kotler: lições do guru do marketing
Finalizando a noite, a diretora-editorial e cofundadora da revista HSM Management, Adriana Salles Gomes, entrevistou o cofundador da HSM e CEO na JSN Palestras e Mentoria, José Salibi Neto.

Durante o talk, Salibi relembra a apresentação de Kotler, que é considerado o pai do marketing, com muito carinho. “Kotler tem uma maneira incansável de buscar conhecimento. É um organizador de pensamentos e gerador de insights como poucos. Ele exerce grande influência em quem sou como pessoa, não apenas como profissional“.

Em sua apresentação, o especialista em marketing e professor da Kellogg School of Management, fala sobre a globalização e reforça a ideia de que um evento em uma área do mundo mexe com muitos de nós, tornando necessária uma mudança na administração dos negócios, reduzindo os custos e aumentando o faturamento. Você pode assistir ao vídeo neste link.

Nos próximos dias 9, 10 e 11, a partir das 9:00, você poderá acompanhar o NOW! Week, com nomes como Zonathan Zittrain, Ronaldo Lemos, Bozoma St John, Nizan Guanaes, Rodrigo Oliveira, Charles Duhigg. Efosa Ojomo e Henry Timms. Para acompanhar o evento, basta se cadastrar nesse link.




Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens