Blog

Jill Ader e as mulheres no topo das corporações

por:

ithsm

ithsm

Jill Ader não é apenas a primeira presidente do Egon Zehnder. Ela também é a primeira mulher a chegar ao topo de uma das cinco maiores consultorias de recrutamento do mundo. Antes disso, trabalhou como consultora da própria organização por quase três anos. Esse ano ela estará no palco da HSM Expo 2019.

“Eu nunca pensei em consultoria de recrutamento, mas sempre fui fascinada por pessoas, por sua motivação e o que isso poderia significar para uma empresa”, afirma Ader, que está empenhada em “desbloquear o potencial” que está adormecido nas pessoas e ajudá-las a se tornarem a melhor versão de si mesmas.

“Curiosidade, modéstia, empatia, vulnerabilidade, inclusão: estas são as qualidades necessárias para administrar uma empresa hoje”, disse Ader. Segundo ela, essas características são essenciais para liderar e mudar as empresas.

Em última análise, Jill Ader destaca que essas qualidades “são consideradas femininas”, e enfatiza: “Homens e mulheres possuem tais características, mas nós apenas tendemos a negá-las”.

Ader espera que a próxima geração de líderes faça uso dessas qualidades “femininas”, porque a liderança hoje em dia é muito complexa e orientada para o lucro, fatores que, segunda ela, não são mais suficientes para as organizações.

O fato de as equipes de gerenciamento estarem se diversificando também é uma questão de justiça para ela. “Afinal, você não quer tomar grandes decisões e deixar de fora metade da população”.

Segundo uma pesquisa realizada pela Egon Zehnder com grandes empresas em 44 países, apenas 3,7% das empresas têm um líder feminino. É dever e responsabilidade de Egon Zehnder mudar isso, afirma Ader. “Estamos tentando exercer uma influência maior do que no passado”. A empresa costuma incluir mulheres em todas as suas atividades.

A Alemanha e a Suíça estão surpreendentemente atrasadas em termos de diversidade e inclusão, afirmou Jill Ader que é mãe de três filhos.

*Entrevista traduzida e adaptada de Egon Zehnder.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens