Blog

Festival Novo Mundo: Lala Deheinzelin e Rogério Cher

por:

ithsm

ithsm

Vida profissional, inteligência emocional, economia e sociedade. A partir desses quatro pilares, a HSM organizou uma trilha de conhecimento exclusiva para o Festival Novo Mundo, evento que acontece até a próxima sexta-feira (dia 10).

A programação de lives iniciou na segunda-feira, com uma palestra de Lala Deheinzelin, futurista e pioneira em Novas Economias.

Segundo Deheinzelin, o futuro é fruto dos sonhos do passado. De maneira didática e muito visual, a futurista demonstra como as inovações advêm de uma capacidade imaginativa que leva os indivíduos a criarem meios de materializarem essa criatividade. “Apesar de profundamente atrelado ao passado, o futuro é interdependente das escolhas do presente”, afirma.

Você consegue assistir ao webinar com Lala Deheinzelin discorrendo sobre as diversas noções de futuro, compreensão das economias e preparo para operar nas quatro dimensões propostas por sua teoria, neste link.

No segundo dia da trilha, o consultor Rogério Chér abordou o tema “A vida depois do emprego”. Chér, que é considerado um dos principais consultores de carreira do país, trouxe à tona questões como identidade, competências, talento e, especialmente, propósito.

“Falta a compreensão de que o default do mercado do trabalho é as coisas darem errado. Então, o correto é sentir gratidão quando as coisas dão certo, não alívio”, recomenda. Para assistir ao webinar completo, basta clicar neste link.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens