Blog

ESG na Prática: pitch day reúne corporações e startups de impacto

por:

Blog HSM

Blog HSM

Consultores HSM

No dia 30 de junho, o Quintessa realiza o primeiro Pitch Day da edição ESG na Prática, da Plataforma Negócios pelo Futuro. 

Resultado de uma pareceria realizada com a Alvarez & Marsal, via BizHub, o evento reunirá startups como soluções para os principais desafios das empresas nos pilares: Ambiental (como gestão de resíduos, eficiência energética, redução de emissão de carbono e eficiência hídrica), Social (como promoção de diversidade e inclusão no time, promoção de saúde e educação aos colaboradores e fornecedores), e Governança (como gestão de indicadores de sustentabilidade, transparência e combate à corrupção).

Ao longo das rodadas, sete startups apresentarão suas soluções para a banca avaliadora. O evento também promoverá speed datings entre os empreendedores e apoiadores do projeto. com os empreendedores das soluções, em reuniões individuais, visando aproximá-los e iniciar o relacionamento que se inicia com o evento.

“Há 12 anos trabalhamos junto às startups de impacto, tendo hoje uma rede de mais de 4 mil que já identificamos e nos relacionamos – tendo acelerado e implementado pilotos com centenas delas. Neste momento do mercado, é nosso papel facilitarmos a conexão entre estes dois atores e oferecermos nossas metodologias e expertise para potencializar esse processo”, diz Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas neste link.

Nota do Editor: Aprenda sobre os impactos que as boas práticas em Governança Ambiental, Social e Corporativa podem trazer para as empresas no Curso Online Jornada ESG da HSM em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil. Clique aqui e saiba mais!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens